Contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música/2018, o solo de dança Corpo Sonoro – Estudos, com o bailarino Henrique Schuller, permanece em cartaz na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP até o dia 22 de abril. As apresentações acontecem às sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 17h30. O projeto apresenta três solos que se complementam a partir da relação do movimento com a música, executada ao vivo por Nenem Menezes e Henry Chuang.
Já a Sala Carlos Miranda recebe o projeto Garimpar em Minas Negros Cantos de Diamante. De sexta, dia 13, até o dia 29 de abril, fica em cartaz o espetáculo Episódio I: Uenda-congembo, o primeiro da trilogia em processo de preparação pelo projeto. O trabalho tem como ponto de partida uma pesquisa sobre cantos de matriz africana, realizada no Alto Jequitinhonha, norte de Minas Gerais. As apresentações acontecem às sextas (exceto dia 20) e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.
No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, continua a temporada do espetáculo 11 Selvagens. Também selecionada pelo Edital de Artes Cênicas e Música 2018, a peça é inspirado na polarização do contexto político e social brasileiro nos últimos anos. No palco, onze atores encenam situações em que as pessoas perderam o controle de seus impulsos. O espetáculo segue até dia 29 de abril, com apresentações sextas, às 21h, sábados e domingos, às 19h.
No andar superior do teatro, está em exposição a mostra Antes da Cena – 3º Ato. A visitação ocorre até o dia 6 de maio, de terças a domingos, das 13h às 19h.
Espetáculo de dança
Sala Renée Gumiel: Corpo Sonoro – Estudos
Espetáculo teatral
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: 11 Selvagens
Sala Carlos Miranda: Episódio I: Uenda-congembo
Exposições
Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Antes da Cena – 3º Ato
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com