No dia 4 de maio, sexta, às 20h, a Sala Guiomar Novaes recebe o violonista Diogo Oliveira, contemplado no Edital de Espetáculos de Artes Cênicas e Música/2018. O artista apresenta o projeto Violão sem Fronteiras, que reúne variados estilos de música e poesia. Os ingressos têm preços populares.
O programa conta com obras de gêneros brasileiros, como bossa nova, choro, baião e samba, além de estilos musicais de outros países latino-americanos, como o chamamé argentino e a guarânia paraguaia. No repertório, há músicas de compositores brasileiros, como Tom Jobim, Heitor Villa-Lobos, Yamandu Costa, Dilermando Reis, Baden Powell e Antônio Madureira. O violonista também recita poemas de Vinicius de Moraes, como Samba da Bênção, Pra viver um grande amor e Soneto de Fidelidade.
Diogo Oliveira é mestre em violão pela Universidade de Alicante na Espanha e bacharel em violão pela Unicamp. Apresentou-se em diversas cidades brasileiras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. Também tocou na Argentina, no Paraguai e na Espanha. Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais. Em seu trabalho solo, explora novos arranjos do repertório brasileiro e latino-americano em geral. Também toca com orquestra (concertos de Radamés Gnattali e Villa-Lobos), com o percussionista Denilson de Paula, com quem explora o repertório instrumental brasileiro, e no Duo Du Vent, com a cantora Ligia Kamada, que pesquisa o universo musical francês. Desde 2008, Diogo Oliveira trabalha com o flautista Cesar Pereira. O duo gravou, em 2016, seu primeiro CD, que foi custeado pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de São Roque – SP. O repertório do disco é formado por obras de compositores brasileiros (H. Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Sérgio Assad e Liduino Pitombeira).
Edital de Espetáculo de Artes Cênicas e Música/2018
Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)
Recital: Violão sem Fronteiras
Dia 4 de maio. Sexta, às 20h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com