Funarte Brasília: Cena Contemporânea apresenta musical ‘Buda’

Foto: Georgia Branco - divulgação

Na agenda do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília 2018, a montagem Buda será encenada no domingo, dia 26 de agosto, em duas apresentações, às 11h e às 17h, no teatro Plínio Marcos, que fica no Complexo Cultural Funarte Brasília. Os ingressos têm preços populares.

Este nono espetáculo cênico-musical da Banda Mirim encena a história do jovem príncipe Sidarta Gautama, chamado “o Buda” (“iluminado”), que há 2.500 anos abandonou os luxos do palácio para conhecer o mundo e, segundo o Budismo, após uma profunda jornada de autoconhecimento, alcançou a “iluminação” espiritual. Para contar essa história, o grupo cênico-musical mescla elementos de várias tradições, recuperando ritmos africanos, orientais e nordestinos; e transita do Reisado brasileiro às danças do Bollywood indiano. Na criação do espetáculo,  bebeu da fonte de clássicos da literatura oriental como o Damapada, um compêndio de versos que trata dos ensinamentos e da prática budista.

A Banda Mirim – O grupo é specialista em criar espetáculos que mesclam teatro, música e circo para crianças e jovens. Seu repertório conta com os musicais Felizardo (2004); O Menino Teresa (2007) – transformado num programa da TV Cultura e em uma série de oito episódios publicadas no suplemento infantil da Folha de S.Paulo; Sapecado (2008) – título do melhor espetáculo infantil, segundo o Guia Folha e a revista Veja; Espoleta (2010); Rádio Show (2011); A Criança Mais Velha do Mundo (2011), O Fantasma do Som (2013) e Festa (2014).

O Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília 2018 apresenta espetáculos de vários países e de diversos estados do Brasil entre os dia 21 de agosto e 2 de setembro. O Teatro Plínio Marcos recebe a programação a partir do dia 22 . A programação também oferece os tradicionais debates, oficinas, e outros eventos associados. Leia mais no link abaixo.

Buda
Espetáculo Cênico-Musical

Com a Banda Mirim (SP)

Ficha técnica
Dramaturgia e direção: Marcelo Romagnoli
Direção musical: Tata Fernandes
Cenografia: Marisa Bentivegna
Intérpretes: Alexandre Faria, Cláudia Missura, Edu Mantovani, Lelena Anhala, Luciana Araújo, Nina Blanth, Nô Stopa, Olívio Filho, Simone Julian, Tata Fernandes, Thiado Amaral

Ingressos: R$20. Meia-entrada: R$10
A bilheteria do Teatro abre no dia do evento, 1h antes das sessões. Pagamento apenas em dinheiro.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre

Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília 2018
Agenda do Teatro Plínio Marcos
De 22 de agosto a 2 de setembro
Informações aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *