Dança traz novidades no fim de semana da Funarte SP

Espetáculo 'O começo depois do fim'. Imagem: divulgação.

A partir desta quinta, dia 25, a Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP recebe três diferentes montagens de dança no mesmo fim de semana. As apresentações integram o projeto Cia da Vila 10 anos, que ocupa a Sala Renée Gumiel desde o fim de agosto.

Na quinta, às 19h, estreia o espetáculo O começo depois do fim – Project Humans, que tem mais uma apresentação na sexta, no mesmo horário. No sábado, às 19h, a sala recebe a apresentação única de ALZHência; e, no domingo, é a vez de Underground Vibrations, também em única apresentação. Os preços dos ingressos dos três espetáculos são populares.
Já a Sala Guiomar Novaes, também do Complexo, recebe nesta quinta, às 20h, mais um show do projeto Toca do Autor. É a terceira apresentação em 2018 do projeto, que abre espaço para compositores ainda não muito conhecidos pelo público. A entrada é gratuita.

O Complexo Cultural Funarte SP apresenta, ainda, duas atrações de teatro. Na Sala Carlos Miranda, segue a temporada do espetáculo teatral Cantos de Coxia e Ribalta. O musical, inspirado na commedia dell’arte e em ritmos brasileiros, permanece em cartaz até 28 de outubro. As apresentações acontecem aos sábados, 20h, e domingos, 19h.

No pátio do Complexo, continua a temporada do espetáculo infantojuvenil Um Canto para Carolina. Inspirado no livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, a montagem fica em cartaz até dia 27 de outubro, com apresentações sempre aos sábados, às 16h. A entrada é franca.

Outro destaque no Complexo são as exposições Bestiário Nordestino, na Galeria Flávio de Carvalho, e Mãe Preta, na Galeria Mario Schenberg. Ambas podem ser visitadas, com entrada franca, até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta das 11h às 18h, sábados e domingos das 11h às 21h.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, encerra-se neste fim de semana a ocupação da companhia Taanteatro. Na Sala Umberto Magnani, a exposição Las Fumadoras, da pintora argentina Candelaria Silvestro, pode ser visitada até dia 27 de outubro, das 10h30 às 19h. No último dia da exposição, a artista participa de um bate-papo com o público, na Sala Augusto Boal.

Ainda no Arena, também como parte da ocupação pela companhia Taanteatro, o público pode conferir uma apresentação extra do espetáculo Verbar, no sábado, dia 27, às 19h. Os ingressos têm preços populares. Por fim, como encerramento da ocupação do espaço, acontece no domingo, às 18h, o lançamento do livro Forças e Formas, sobre a trajetória da Taanteatro.

Show

Sala Guiomar Novaes: Toca do Autor

Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: Cantos de Coxia e Ribalta

Centro de Convivência Waly Salomão:  Um Canto para Carolina

Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Verbar
Espetáculo de dança

Sala Renée Gumiel: O começo depois do fim

Sala Renée Gumiel: ALZHência

Sala Renée Gumiel: Underground Vibrations

Exposições

Sala Umberto Magnani (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Las Fumadoras

Galeria Flávio de Carvalho: Bestiário Nordestino

Galeria Mario Schenberg: Mãe Preta

Bate-papo

Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Candelaria Silvestro

Lançamento

Sala Umberto Magnani (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Forças e Formas

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *