Máli Teatro oferece oficina de adaptação dramatúrgica na Funarte SP

Projeto 'Revendo A Dócil'. Foto: Máli Teatro.

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para a Oficina de adaptação dramatúrgica: Do cotidiano efêmero à perenidade em Dostoiévski, que será realizada na Sala Arquimedes Ribeiro no período de 3 a 5 de dezembro, de segunda a quarta, das 14h às 18h. A atividade, gratuita, faz parte do projeto Revendo A Dócil, do Máli Teatro, contemplado no programa Laboratório da Cena Funarte 2018.

Os integrantes da companhia ministram uma oficina teórico-prática sobre técnicas de adaptação dramatúrgica a partir de fontes jornalísticas e documentais. A proposta é reconstruir situações dramatúrgicas por meio da escrita de pré-roteiros de ações.

A atividade parte da análise do procedimento de criação da novela A Dócil, de Dostoiévski, que teve como fonte uma notícia jornalística. Em seguida, serão relacionados os componentes factuais, cotidianos e efêmeros da recriação literária ficcional, que eterniza o caso. Por fim, será realizada uma prática de escrita com o objetivo de reconstruir –  também a partir de matérias jornalísticas – enredos, personagens, ações, temporalidade e local em que ocorrem situações dramáticas.

Sala Arquimedes Ribeiro – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Oficina de adaptação dramatúrgica: Do cotidiano efêmero à perenidade em Dostoiévski
De 3 a 5 de dezembro | De segunda a quarta, das 14 às 18h
12 vagas.
Gratuita
Inscrições até 20 de novembro pelo e-mail grupomaliteatro@gmail.com. Os interessados devem enviar uma breve carta de interesse e o link de uma matéria de jornal do caderno “cotidiano” que, na visão do participante, permita a teatralização ou a dramatização dos fatos.
Os selecionados serão avisados por e-mail no dia 26 de novembro.
Público Alvo: interessados em escrita dramatúrgica e adaptação teatral, maiores de 16 anos.

Ficha técnica:
Integrantes: Marcos de Andrade, Adriano Bolshi, Caroline Rangel, Livia Loureiro, Rogerio Guarapiran, Marcelo Villas Boas, Guta Magnani, Antônio Carlos de Almeida, Diego Dac e Anísio Serafim.

Contato Máli Teatro: (11) 966257702

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *