O grupo Batatas e Carambolas apresenta a leitura dramatizada Não é nada disso, na Funarte MG, Centro de Belo Horizonte, na terça-feira, dia 27 de novembro, às 19h30. O ator, compositor e dramaturgo, César Macedo, explica que o texto surgiu a partir da troca de experiências de vida entre os integrantes da companhia teatral. A atividade faz parte das ações de compartilhamento do Laboratório da Cena Funarte 2018. A entrada é gratuita e são disponibilizadas 20 vagas para o público.
Segundo o autor, as incursões nas vivências familiares dos atores serviram como base para a criação do texto Não é nada disso. Ao destacar os recortes do cotidiano de uma família, ele recorre à memória afetiva de uma forma mais poética. A ideia é compartilhar o processo e debater sobre a escrita da peça. Ao propor essa atividade para o público, o grupo mostra os caminhos percorridos pelo autor, do ato da escrita até o início do processo de montagem. Fazem parte do elenco, Laura Cerqueira, Lucas Barbosa, Raquel Pessoa, Tiago Carneiro e Yuri D`Agostini.
Sobre o autor
César Macedo é ator, músico compositor e dramaturgo. Formado pelo Teatro Universitário (T.U.), da Universidade Federal de Minas Gerais — UFMG. Sua carreira é marcada por participações em festivais de canção e de poesia. Como dramaturgo, participou da oficina Dramaturgias e processo criativo, ministrada por Márcio Abreu, da Cia. Brasileira de Teatro de Curitiba (PR); e do Núcleo de pesquisa em dramaturgia, do Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte (MG).
Serviço:
Leitura dramatizada do texto Não é nada Disso, da Cia. Batatas e Carambolas
Dia e horário: 27 de novembro, terça-feira, às 19h30
Entrada gratuita
Vagas: 20
Duração: 1h30
Classificação indicativa: livre
Ficha técnica:
Dramaturgia: César Macedo
Direção: Lucas Emanuel
Elenco: Laura Cerqueira, Lucas Barbosa, Raquel Pessoa, Tiago Carneiro e Yuri D`Agostini
Preparação corporal: Filipe Arêdes
Local: Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro
Belo Horizonte (MG)
Tel.: (21) 3213- 3084
Atividade faz parte das ações de compartilhamento do Laboratório da Cena Funarte 2018