No dia 23 de fevereiro, sábado, às 14h, a Galeria Mario Schenberg do Complexo Cultural Funarte SP recebe a abertura da exposição Raízes, de Ju Costa. O período de visitação, gratuita, vai até 7 de abril, de terças a sextas, das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 14h às 21h. Simultaneamente, na Galeria Flávio de Carvalho, acontece a exposição ‘Estar no mundo, sem ser do mundo’, de Maíse Couto.
Raízes é um projeto artístico que dialoga com as culturas ancestrais e suas vertentes contemporâneas. Por meio de desenhos, pinturas e um mural, Ju Costa exalta a diversidade e a singularidade das expressões artísticas de povos de matrizes africanas e indígenas, que acreditam no equilíbrio da natureza e valorizam suas raízes sociais. A artista representa a riqueza cultural e a pluralidade racial brasileiras.
Sobre Ju Costa
Atua na paisagem urbana, pintando murais em prédios e escolas. Também tem quadros expostos em galerias de arte. A artista retrata o poder feminino ao longo de gerações e discute a importância da ancestralidade e do reconhecimento dos povos de matrizes africana e indígena.
Complexo Cultural Funarte SP — Galeria Mario Schenberg
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Exposição: Raízes
Abertura: dia 23 de fevereiro, às 14h
Visitação: de 24 de fevereiro a 7 de abril. De terças a sextas, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 14h às 21h.
Entrada franca
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com