De 10 a 26 de maio, o Grupo Trapo apresenta, na Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP, o espetáculo A menina que andava sobre Terra Luz. A peça fica em cartaz sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h. Os ingressos têm preços populares.
O espetáculo narra a história de Maria, que nasceu e cresceu em um sertão com muitas mazelas. Ao despertar de um sono profundo, após a morte, ela se vê em um lugar distante, sozinha, sem as pessoas que amava. Sem consciência do que está acontecendo, Maria é guiada por personagens que a fazem reconhecer sua condição: a viúva, o coveiro, o tocador de realejo, entre outros. A menina, então, repensa o sentido de uma vida eterna, em um lugar chamado Terra Luz.
Criado em 2000 pelo ator e diretor Muriel Vitória, o Grupo Trapo pesquisa comportamentos humanos e cultura popular, utilizando como expressão e estética elementos do Teatro de Investigação Corporal. Seu foco são montagens teatrais oferecidas a espaços populares, que visam à difusão da arte e à formação de público. O grupo atua no extremo sul da cidade de São Paulo e apoia iniciativas que estreitam os laços entre arte e sociedade.
Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Espetáculo: A menina que andava sobre Terra Luz
De 10 a 26 de maio. Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
Ficha Técnica: Muriel Vitória | Concepção e direção: Iohann Iori Thiago | Iluminação:
Danilo Yabiku | Figurino: Marina Hohne | Elenco: Priscilla Rosa, Diego Britto, Vitoria Rabelo, Marília Pacheco, Isaque Patrício, Lucas Soares
Mais informações
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com