Nos dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, o Complexo Cultural Funarte São Paulo recebe, nas galerias Flávio de Carvalho e Mario Shenberg e na Sala Arquimedes Ribeiro, o Manifesto Parallax. O evento é uma das manifestações do movimento Parallax, grupo de estudos que pretende promover a “expansão da consciência por meio da arte”, numa experiência coletiva em busca do desenvolvimento pessoal. A entrada é franca.
Durante os dois dias do Manifesto, 11 obras ocuparão as duas galerias da Funarte São Paulo. Além disso, o evento conta com bate-papos e encontros; e artistas convidados pelo grupo de estudos realizam performances relacionadas ao tema, na Sala Arquimedes Ribeiro.
Os artistas do Parallax se reuniram em torno de interesses comuns, como esclarece Camilla D’Anunziata, que tomou a iniciativa da formação do grupo: “É um convite para refletirmos o papel da arte na construção de uma nova sociedade, caminhando junto a um processo de autoconhecimento de cada ser humano.” Trata-se, ao mesmo tempo, de um esforço de difusão da arte na vida cotidiana. Segundo Camilla, os trabalhos dos artistas do grupo buscam trazer “linguagens novas e o universo simbólico para o dia a dia de qualquer pessoa.”
Além de Camilla D’Anunziata, fazem parte do movimento Parallax os artistas Bruna Brignol, Bruna Bento, Camila Siqueira, Gabriela Motta, Gabriela Neves, Mabi Liberal, Michelle Souza, Raphael Buongermino, Talita Rubinho, Vitor Araujo e Vivian Grieco.
Complexo Cultural Funarte SP — Galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg; Sala Arquimedes Ribeiro
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Festival: Manifesto Parallax
Dias 22 e 23 de junho, sábado e domingo, das 14h às 21h.
Entrada franca
Bruna Brignol, Bruna Bento, Camila Siqueira, Camilla D’Anunziata, Gabriela
Motta, Gabriela Neves, Gabriela Serrano, Mabi Liberal, Michelle Souza, Raphael Buongermino, Talita Rubinho, Vitor Araujo e Vivian Grieco
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com