A servidora aposentada Ana Maria Mello faleceu no dia 08 de junho, sábado. Ana foi assessora de comunicação, durante 12 anos, na Funarte, e uma de suas principais funções era a redação de textos para o Portal. Em São Paulo, colaborou na criação do Boletim informativo, enviado semanalmente ao público dos espaços culturais da fundação, e contribuiu para a pesquisa sobre a história da instituição, hoje disponível no site http://sites.funarte.gov.br/vozessp/.
Jornalista formada pela Cásper Líbero, revisora e tradutora, Ana atuou em diversas redações nas décadas de 1980 e 1990, como a do DCI (Diário Comércio Indústria e Serviços), a do Diário Popular e a da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. No início dos anos 2000, foi também assessora de comunicação na SPTrans. Aposentou-se, pela Funarte, em 2018 e tornou-se Conselheira Municipal de Cultura em Caraguatatuba. Deixa duas filhas, mãe e marido, José Mello, também jornalista.
Os integrantes equipe da Assessoria da Funarte, com quem Ana também trabalhou em conjunto – especialmente os jornalistas – , lamentam a enorme perda dessa colega querida.