Publicada a lista preliminar de obras da Bienal de Música da Funarte

XX Bienal de Música Brasileira Contemporâna. Foto Davy Alexandrisky/Funarte - Divulgação - 2013

Atualizada em 2/10/19, às 13h12

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 1º de outubro, a relação das obras que participarão da XXIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea – a ser realizada em 2019, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Os concertos terão ingressos a preços populares.

O prazo para solicitar recurso é de três dias úteis a partir da divulgação do resultado, ou seja, até o dia 4 de outubro. Os pedidos devem ser enviados para o endereço eletrônico: musicadeconcerto.funarte@gmail.com, de acordo com as regras do chamamento público – acessível abaixo.

Acesse aqui a lista de obras

A seleção foi aberta por meio de chamada pública. Foram enviadas cerca de 200 partituras, selecionadas por uma comissão de seleção. Além disso, a Funarte fez um convite especial a compositores homenageados – participantes de bienais anteriores. 50 obras, sendo 46 por meio do concurso e quatro recebidas dos convidados. As apresentações das músicas ao público serão realizadas ainda este ano.

A publicação do resultado da chamada pública para a Bienal será realizada em diário oficial após o resultado final, a ser divulgado depois das avaliações sobre eventuais interposições de recursos.

A Funarte realiza as bienais de música brasileira contemporânea por meio de seu Centro da Música.

Mais informações aqui, na página da Chamada Pública para a XXIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea