No dia 6 de março, sexta, às 17h, a Banda Filarmônica de São Paulo apresenta, no Complexo Cultural Funarte SP, o ensaio aberto A banda sinfônica e suas múltiplas facetas, sob a regência de Dario Sotelo. A entrada é franca.
Criada em 2019, a Banda Filarmônica de São Paulo tem o objetivo de difundir composições, arranjos e transcrições para sopros e percussão. O grupo estreou no mesmo ano no Teatro Metrópole de Taubaté, sob a batuta do maestro convidado Marcos Araújo, e encerrou sua primeira temporada com um concerto na Praça das Artes da Escola Municipal de Música de São Paulo, que contou com a participação do maestro Dario Sotelo.
Atualmente composta por 60 músicos voluntários, provenientes de diversas cidades da região metropolitana de São Paulo, a banda tem como diretor artístico o músico Phillips Thor Emidio, como regentes titulares os maestros Eliezer Nascimento e Renato Ernesto e, como regente associado, o maestro Marcos Araújo. Além de realizar apresentações, os integrantes do grupo têm a possibilidade de entrar em contato com maestros reconhecidos, como Dario Sotelo, Mônica Giardini, Marcos Sadao e Roberto Farias, o que contribui para a especialização dos músicos.
Sobre o maestro Dario Sotelo
Primeiro latino-americano a presidir a Associação Mundial de Conjuntos de Sopros e Bandas Sinfônicas (Wasbe, na sigla em inglês), Sotelo é formado em piano, violino e viola, e mestre em regência orquestral pela City University, em Londres. Foi maestro titular da Orquestra de Sopros Brasileira – Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, instituição de referência no ensino de música na América Latina.
Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Ensaio aberto: A banda sinfônica e suas múltiplas facetas
Dia 6 de março. Sexta, às 17h.
Entrada franca.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.
Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com