Arte e Educação serão discutidas no Arte em Foco em BH

Arte se ensina? O que aprendemos com a arte? Essas e outras questões serão abordadas no curso Arte e Pedagogia além dos territórios demarcados, do projeto Arte em Foco, a ser ministrado pela professora Ana Angélica Albano, no período de 22 a 24 de novembro, das 19h às 22h, em Belo Horizonte. Ao mesmo tempo, a artista plástica Amanda Lopes vai realizar a performance Andu, executada com gestos provenientes do ato de catar feijão.

O curso propõe uma discussão sobre a potencialidade transformadora e educativa da arte. Com isso, os participantes serão convidados a pensar a arte e a pedagogia para além dos seus territórios demarcados.

Ana Angélica Albano é professora e pesquisadora do Grupo Laborarte da Unicamp, do Imagination and Education Research Group da Simon Fraser University (Canadá) e do Focus Group for Creativity in Education da Fundação Marcelino Botín (Espanha). Suas pesquisas estão focadas na observação de metodologias de ensino da arte praticadas em ONGs e em histórias de iniciação na arte de artistas e de educadores.

A intervenção Andu, que a pesquisadora e artista plástica Amanda Lopes vai desenvolver paralelamente ao curso, lembrará o ato de catar feijão. O título se refere à qualidade da leguminosa, o feijão-andu muito conhecido no nordeste brasileiro, que será utilizado na ação.

Serviço:
Curso: Arte e Pedagogia além dos territórios demarcados
Professora convidada: Ana Angélica Albano
Intervenção: Andu
Artista convidada: Amanda Lopes

Data: 22 a 24 de novembro, das 19h às 22h.
Local: CentoeQuatro – Praça Rui Barbosa, 104, Centro – Belo Horizonte/MG.
INSCRIÇÕES GRATUITAS / VAGAS LIMITADAS

Assessoria de Comunicação
(21) 2279-8065 / 2279-8056

ascomfunarte@funarte.gov.br
www.funarte.gov.br/arteemfoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *