Oficina “Audiolivro” será realizada em Taquarana

CDs são produzidos com base em histórias compartilhadas na sala de aula / Foto: divulgação

A jornalista e produtora cultural Simone Cavalcante realizará no município de Taquarana (Alagoas), nos dias 26 e 27 de fevereiro, uma das oficinas do projeto “Audiolivro – Encontro entre a memória e a imaginação”. Professores, arte-educadores e outros membros da comunidade quilombola Mameluco estão convidados a participar das aulas, que acontecem na Escola Menino Jesus de Praga. A inscrição é gratuita.

Viabilizado com recursos da Bolsa Funarte de Circulação Literária 2010, o projeto foi criado para difundir o audiolivro como uma ferramenta econômica e divertida que ajuda a manter viva a memória das comunidades.  Nas oficinas, os participantes estudam a origem do audiolivro, aprendem a usar o Audacity (um software livre para gravação e edição de áudios) e praticam técnicas de narração.

Os CDs são produzidos com base em lembranças compartilhadas na sala de aula. São fragmentos de memória, visões de mundo, acontecimentos reais e fictícios que, juntos, darão origem a histórias coletivas, por fim gravadas e editadas. Ao final, cada participante recebe uma cópia do trabalho.

De Taquarana, a equipe do projeto seguirá para Curvelo (Minas Gerais), onde realizará mais uma oficina. Outros dois municípios pertencentes aos Territórios da Cidadania já foram atendidos pela ação: Arapiraca e Piranhas, ambos em Alagoas.

Saiba mais sobre a Bolsa de Circulação Literária e os Territórios da Cidadania

Oficina “Audiolivro”

No município de Taquarana
Data: 26 e 27 de fevereiro
Horário: sábado, das 8h às 17h30 / domingo, das 8h30 às 12h30
Escola Menino Jesus de Praga, comunidade quilombola Mameluco
Endereço: Quilombo Mameluco, Sítio Murici, s/n

No município de Curvelo
Data: 26 e 27 de março
Horário: sábado, das 8h às 17h30 / domingo, das 8h30 às 12h30
Centro Cultural de Curvelo
Praça Central do Brasil – Centro

Mais informações
www.projetoaudiolivro.wordpress.com
simonecavalcantee@gmail.com
claudiallins@hotmail.com
jjjamorim@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *