Funarte conclui reforma no telhado dos Galpões Lulu Librandi, em SP

A Fundação Nacional de Artes – Funarte concluiu reformas na cobertura dos Galpões Lulu Librandi, do Complexo Cultural Funarte SP, para troca das calhas. O Complexo Cultural abriga a Sala Arquimedes Ribeiro, a Sala Guiomar Novaes, as galerias Flávio de Carvalho e Mario Schenberg, a Sala Carlos Miranda e a Sala Renée Gumiel, além do Centro de Convivência Waly Salomão. Esses espaços vinham sendo afetados por infiltrações e vazamentos.

Com as obras, iniciadas antes do período de chuvas mais intensas na Capital Paulista, a Sala Renée Gumiel e demais ambientes poderão voltar a receber atividades, sem transtornos. No momento, devido à pandemia de covid 19, os espaços da Funarte SP não têm abrigado atrações com público, mas têm servido de palco para gravações de espetáculos exibidos on-line — alguns dos quais foram contemplados por editais da Funarte, ou de outras instituições.

Sobre a reforma

As calhas, até então instaladas no telhado do edifício, bem como parte das telhas, encontravam-se gravemente deterioradas. Por esse motivo e também por questões estruturais, eram frequentes as infiltrações de água nos espaços, em dias de chuva forte. Com as obras, serão eliminados os transtornos para o público e para os artistas; riscos para os equipamentos técnicos e a estrutura e até para a integridade física dos frequentadores e funcionários. Parte das telhas teve que ser removida para instalação das novas calhas metálicas. Algumas peças de proteção enferrujadas, ou com outros danos também foram trocadas.

Com informações da Funarte SP

publicado
Categorizado como Funarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *