Agnaldo Farias e Lilian Amaral participam de mesa-redonda na Funarte São Paulo

Vera Martins em "Pintura por desconstrução". Foto: Rômulo Fialdini

O crítico de arte Agnaldo Farias e a artista plástica Lilian Amaral participam nesta sexta-feira, 18 de novembro de 2011, na Galeria Mario Schenberg da Funarte São Paulo, da mesa-redonda “Percurso de Vera Martins”. A mesa de debates contará, ainda, com a participação da Fundação Stickel, por meio de sua gerente de programas, Silvia Sá, e será precedida de performance da própria artista Vera Martins.

Contemplada em 2011 com o “Prêmio Funarte de Arte Contemporânea”, Vera Martins dedica-se há 25 anos à produção de um trabalho artístico “onde questões como vida, morte e sexualidade se apresentam nas pinturas, objetos e instalações”. Sua obra “Pintura por desconstrução”, composta a partir do movimento de chicotadas sobre as paredes da Funarte, estará em exibição na galeria Mario Schenberg até 20 de novembro.

Agnaldo Farias é, também, ensaísta e curador de exposições como a “Bienal Brasil Século XX” (Fundação Bienal de São Paulo, 1994), “Brazilian Representations at the 1st. Biennial of Johannesburg and the 46st Biennial of Venice (1995), 23ª Bienal Internacional de São Paulo (com Nelson Aguilar, 1996), 25ª Bienal Internacional de São Paulo (Representação Brasileira, 2002). Lilian Amaral coordena a Linha de Pesquisa Arte e Media City do Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergência entre Arte, Ciência e Tecnologia (GIIP), do Instituto de Artes da Unesp.
_________________

Performance e mesa-redonda “Percurso de Vera Martins”
Complexo Cultural Funarte São Paulo – Galeria Mario Schenberg. Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elíseos, São Paulo, SP

Com: Agnaldo Farias, Lilian Amaral, Vera Martins e convidados
18 de novembro | Sexta, às 19h30
Entrada franca

Sobre Vera Martins: http://www.veramartins.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *