Césinha Pivetta grava CD ao vivo na Guiomar Novaes (SP)

"Nossa Bandeira" em gravação na Funarte SP

A Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural da Funarte em São Paulo recebe na quinta-feira, 21 de junho de 2012, o cantor e compositor paulista Césinha Pivetta. Em espetáculo único, o sambista irá gravar ao vivo composições que farão parte de seu CD de estreia, “Nossa Bandeira”, e terá a seu lado uma participação mais do que especial: a de Waldir 59, decano da Velha Guarda da Portela.

Além de canções de autoria própria, como “Alvorada de Dora” e “Jardim de Flores”, Césinha Pivetta interpretará “Cidadão Samba”, música composta em parceria com Carlos Castilho, César Vieira e Antônio Carlos Botezzeli (Pelão). Com Waldir 59, o artista apresentará um samba inédito, “Lamento de uma raça” (Waldir 59/Candeia), e “O Molho é Samba” (Waldir 59), composição registrada uma única vez, em 1962, no LP “Samba no Chão – Império e Portela”.

Césinha Pivetta é um dos fundadores do “Samba do Bule” (Grupo Recreativo de Estudos do Samba), que desde 2007 realiza, todas as últimas sextas-feiras do mês, rodas de samba na sede do Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV), junto à comunidade da Favela Parque do Gato, no bairro paulistano do Bom Retiro. Os encontros chegam a reunir cerca de 700 pessoas que compartilham de um mesmo desejo: o de cantar e cultivar o samba de raiz. O nome “Samba do Bule”, explicam os organizadores, vem do costume de, para não perder o embalo, deixar que o café circule entre os participantes dentro do próprio bule. Césinha Pivetta é, também, coordenador musical do TUOV.

Integrante da Ala de Compositores da Portela desde a década de 1950 e parceiro inseparável do sambista Candeia, Waldir 59, hoje com 85 anos de idade, levou sua escola à vitória em inúmeros carnavais, e já teve sambas gravados por nomes como Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.

Serviço

Espetáculo “Nossa Bandeira”
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo. Tel (11) 3662-5177
21 de junho de 2012 | Quinta-feira, 20h

Com: Césinha Pivetta
Participação Especial: Waldir 59

Músicos: Marrom Santos (violão 6 cordas), Samuel 7 Cordas (violão 7 cordas), Ricardo Rabelo (cavaquinho), Mauricio Pazz (bandolim), Anderson Quevedo (sax/flauta), Erminho Rabelo (surdo), Orlando Jr. (pandeiro), Tiago Galtarossa e Jefersson Santiago (percussão), Paula Silva e Flavia Souza (coro).

Cenário: ilustração de André Lemos – releitura do quadro “Liberdade Guiando o Povo”, de Delacroix

Recomendação etária: 10 anos| Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada: R$ 10,00). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Apenas um ingresso por pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *