A ministra Marta Suplicy e o presidente da Fundação Nacional de Artes, Antonio Grassi participam, na noite desta sexta (16/11), da inauguração do Espaço Brasil, local onde será apresentada uma série de atrações que integram a programação do Ano do Brasil em Portugal.
A área ocupa um total de 1.200 m², e abriga sala de espetáculos, galeria, bares, terraço e cineclube. O projeto de cenografia, que tem a cara e as cores do Brasil, é assinado pela brasileira Aby Cohen. Atuante na produção de cenografia para teatro, exposições e cinema, Aby foi premiada no ano passado com a Triga de Ouro na Quadrienal de Cenografia de Praga, principal honra internacional do setor.
A partir de hoje, os portugueses poderão visitar no Espaço Brasil, a exposição O Brasil na Arte Popular. As cerca de 120 obras de artistas de diversas regiões brasileiras que compõem a mostra, pertencem ao acervo do Museu Casa do Pontal, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No sábado, 17 de novembro, Marta Suplicy e Antonio Grassi, também comissário-geral do Ano do Brasil em Portugal, inauguram a exposição Azul dos Ventos com obras do artista brasileiro Arthur Bispo do Rosário. Os 83 trabalhos do artista ficam em exposição, no Museu da Cidade, em Lisboa, até o dia 3 de fevereiro de 2013, com entrada franca.
Acesse aqui a programação do Espaço Brasil/Ano do Brasil em Portugal