No dia 24 de novembro, sábado, às 20 horas, o cantor e multi-instrumentista Marcio Levy lança o CD Banana pra Dar e Vender, em show que acontece na Funarte MG. A projeto é um dos ganhadores do Edital Microprojetos do Rio São Francisco.
Banana pra Dar e Vender é o primeiro CD do mineiro de Pirapora, que traz um repertório autoral de várias parcerias, no qual a cultura popular da Bacia do Rio São Francisco é evidenciada e valorizada. Nele, o músico prova que pode ter frevo às margens do rio, com a música “Frevo do Sapo Cachorro e Paturebas Amestrados” (parceria com Ivinho Lopes). E ainda, contos de roça são cantados em ritmo de samba. As canções misturam humor com as coisas da Bahia (onde morou em Santo Inácio e na Gameleira do Assuruá, município de Gentio do Ouro, próximo a Xique-Xique) ou de sua cidade natal, na beira do rio São Francisco.
O trabalho foi gravado no Centro Mineiro de Cultura, com a produção executiva de Reinaldo Avelar, gravações de Américo Scarpelli e João Marcos, com mixagem e masterização de Josélio Teles. Os arranjos foram feitos pelo próprio Marcio Levy com a colaboração dos músicos convidados: Anderson Oliveira (violoncelo), Cláudio Starlino (trompete), Pablo Lee (violão e viola de 10), Geovanne Sassá (percussão), Adrianinho Vieira (cuíca e percussão) e participação especial de Mr. Tubis, no bongô, e de Arthur Ozório, no beat box.
No show, o artista é acompanhado por Pablo Lee (violão e viola caipira), que além de participar do CD, assina a direção musical.
Serviço:
Show de Lançamento do CD: Bananas pra Dar e Vender
Contemplado pela Funarte no Edital Microprojetos do Rio São Francisco
Data: 24 de novembro, sábado.
Horário: 20h
Entrada: Franca (retirada de ingressos na bilheteria antes do show, limitados a 139 lugares)
Local: Funarte MG
Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG.
Informações: (31) 3213.7112