Frank Ejara conduz ‘jam’ de danças urbanas na Sala Renée Gumiel (SP)

Frank Ejara coordena 'jam' de danças urbanas. foto: Claudia Ejara

O coreógrafo e street dancer Frank Ejara coordena domingo, 27 de janeiro de 2013, na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo, uma jam session de Danças Urbanas – improviso desta linguagem artística com produção musical de DJs convidados.

O evento é uma das atividades organizadas pela mostra Diálogos de Dança, selecionada por edital público da Funarte para ocupar a Sala Renée Gumiel até março de 2013. A proposta do encontro, que se repetirá mensalmente até o final da mostra, é permitir a troca de experiências entre profissionais e amadores e criar uma instância de confraternização da cultura hip hop.

Inspirado no conceito das jam (Jazz After Midnight) sessions, execuções musicais de improviso que se tornaram famosas nos Estados Unidos nos anos 40 e 50, o termo foi transposto e transformado em prática de improvisação em dança, ao som da música proporcionada por um DJ. Nas jams de Danças Urbanas na Funarte SP, os DJs convidados vão alternar estilos musicais para acompanhar as movimentações do locking, funk, break beat, eletric boogie e outras previstas ao longo da programação.

Sobre Frank Ejara – Fundador do primeiro grupo profissional de danças urbanas no Brasil, o DMC Tour, e diretor da companhia Discípulos do Ritmo, Frank Ejara é street dancer desde os 11 anos de idade. Sua jornada na cultura hip hop ganhou impulso em 1984, por influência do filme Beat Street. Em 1991, saiu de sua cidade natal, Andradina, no interior de São Paulo, e veio para a Capital paulista em busca de outros artistas que compartilhassem da mesma paixão pelas danças urbanas. Em 1992, aos 20 anos de idade, já era integrante do primeiro grupo profissional de street dance no Brasil, o DMC Tour, como dançarino e coreógrafo. Trabalhou como engenheiro de som em estúdios, e fundou, em 1999, a Cia. Discípulos do Ritmo, que já excursionou pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Asia com cinco montagens próprias.

Serviço
Projeto “Diálogos de Dança”, selecionado pelo Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Jam de Danças Urbanas
27 de janeiro | Domingo, das 14h às 17h*

Com: Frank Ejara
Público-alvo: bailarinos, atores, músicos e pessoas interessadas. Não é necessário inscrição. Os interessados devem comparecer no horário e local indicados.
Vagas: 30 pessoas por atividade.
Gratuita

*Evento se repete dias 24/2 e 31/3 de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *