Presidente da Funarte representa o Brasil no Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical, na França

O presidente da Funarte, Antonio Grassi, e a Ministra da Cultura da Franca, Aurélie Filippetti

O presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Antonio Grassi, foi a Cannes, França, no período de 26 a 29 de janeiro, para participar do Mercado Internacional do Disco e da Edição Musical – Midem 2013. O salão, que abrange diversos setores da cadeia produtiva musical, inclui conferências, mesas-redondas, shows, concursos de tecnologia, entre outras ações. Trata-se de um dos maiores eventos do mundo, para a indústria da música.

O presidente da Funarte representou a ministra da Cultura, Marta Suplicy, no salão. No dia 29, terça-feira, uma coletiva de imprensa marcou o anúncio do Brasil como país homenageado no Midem 2014, por sua importância para o mercado internacional do setor. O Brasil participa do Midem há nove anos. Nele, mantém um pavilhão nacional, coordenado pela Associação Brasil Música e Arte (BMA), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A ministra da Cultura da França, Aurélie Filippetti, visitou o espaço,  e foi recebida por Antonio Grassi. O presidente, que foi nomeado diretor consultivo do Midem 2013, participou também da reunião do Conselho Consultivo do Brasil, preparatória para a edição do ano que vem.

O objetivo do Midem é facilitar o acesso da comunidade mundial da música a ideias e a empresas inovadoras, enquanto amplia e dinamiza a rede de contatos da área. Lançado em 1967, o salão anual reúne não apenas os agentes da indústria tradicional da música, mas também gravadoras, distribuidoras e editoras, produtores de tecnologia, agências de publicidade e empresas cujas marcas se ligam à área, além de artistas, em uma rede diversificada.

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