Conjunto Época de Ouro recebe a mineira Ângela Evans

Ângela Evans. Foto: Divulgação

A cantora mineira Ângela Evans é a convidada especial do programa “Época de Ouro”, da próxima segunda-feira, 25 de fevereiro. A atração, conhecida por apresentar o melhor do chorinho e do samba, é transmitida ao vivo, a partir das 17h, direto da Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio. A programação faz parte do Projeto Música na Cidade, da Fundação Nacional de Artes – Funarte e a entrada é gratuita.

Com mais de vinte anos de carreira, Ângela coleciona elogios de artistas como Hermínio Bello de Carvalho, com quem dividiu o palco, em 2009, nos espetáculos “Timoneiro” e “O Amor é o Rídiculo da Vida”. O compositor e produtor, que também participa do segundo CD  da artista – “Um pouco de morro, outro tanto cidade sim” –, na faixa “Valha-me Deus”, parceria dele com Baden Powell, define Ângela Evans como “uma excelente e visceral cantora-intérprete, com timbre cheio de lindas estranhezas, portadora de grande personalidade. E que irá abalar os vossos corações, tal qual fez despertar o meu”.

No show, a cantora passeia pelo repertório de compositores como Nei Lopes, Wilson das Neves, Cláudio Jorge, Ivan Lins, Luiz Carlos da Vila, Paulo César Pinheiro e Sérgio Santos. Já o conjunto Época de Ouro apresenta “Bambino” – Ernesto Nazareth; “Delicado” – Waldir Azevedo; “Flor do Abacate – Álvaro Sandim; “Nova Ilusão” – Claudionor Cruz; “Pretensioso” – Pixinguinha e Benedito Lacerda; “Glória” – Pixinguinha; “Uma Noite no Sumaré” – Orlando Silveira e Esmeraldino Sales; “Clube XV” – Oscar Ferreira; “Inferno de Dante” – Dante Santoro; “Despertar da montanha” – Eduardo Souto; “Moto Perpétuo” – Paganini e “No Bar do Osvaldo” – Dante Santoro.

O programa semanal, da Rádio Nacional AM – Rio de Janeiro (1.130 KHz), é realizado pelo grupo que preserva o nome do conjunto fundado, em 1964, por Jacob do Bandolim, o inesquecível Época de Ouro. Atualmente, é formado por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão). Cristiano Menezes apresenta o programa, que também recebe pedidos de músicas dos ouvintes.

O Programa Época de Ouro era gravado na sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, no Centro do Rio, onde muitos talentos da música brasileira foram revelados. O prédio passa por uma reforma geral e por isso, na agenda da Sala Funarte Sidney Miller, as segundas-feiras estão reservadas, durante um ano, para as transmissões do programa. A cessão de uso do espaço é fruto de uma parceria entre a Funarte e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

O Conjunto Época de ouro. Foto: divulgacão

Projeto Música na Cidade

Show do Conjunto Época de Ouro. Convidada: Ângela Evans
Dia 25 de fevereiro de 2013, segunda-feira, das 17h às 19h

Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema, térreo
Rua da Imprensa, 16, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Entrada Franca
Classificação etária: a partir de 12 anos

Realização: Rádio Nacional AM – Rio de Janeiro
Apresentação: Cristiano Menezes
Produção: Jorginho do Pandeiro
Assistente de produção: Celsinho Silva

O público pode assistir ao show também pela Internet, na página http://www.ebc.com.br/sobre-a-ebc/veiculos-da-ebc/radios, selecionando “Rádio Nacional do Rio de Janeiro AM”.

Contato
Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro de Música
Tel.: (21) 2279-8601

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *