A arte de varrer para debaixo do tapete

A arte de varrer para debaixo do tapete - Foto: Netun Lima

De sexta (03/05) a domingo (05/05), espetáculo inspirado em Bergman compõe a programação do projeto “Galpão 3“, na Funarte MG.  A reflexão cênica “A arte de varrer para baixo do tapete” apresenta experiências de duas mulheres em cena. Dialogam com recortes da obra “Cenas de um casamento sueco” de Ingmar Bergman, apontando para a necessidade de transcender o imediato da relação, que atravessada pelas regras e costumes, pode configurar-se numa experiência de ruptura do eu levando à necessidade de outros encontros. Na obra percebe-se a presentificação da experiência mediada pelo movimento do amor, da descoberta, e da possibilidade de aceitação daquilo que de difere de nós.

A reflexão cênica pretende criar um espaço privilegiado, que vai abordar algumas questões que envolvem as separações, usando como suporte fragmentos de monólogos e diálogos dos personagens do filme de Bergman, imagens projetadas, música e comentários pessoais. A reflexão não se configura como uma cena fechada e sim um “ensaio” para a cena, um exercício de pensar e refletir, através do teatro, sobre o que nos move e nos afeta. Depois das apresentações acontece uma conversa entre as atrizes e o público, abrindo espaço para ouvir e compartilhar as experiências da plateia.

Ficha técnica: Concepção: Cida Falabella e Mônica Ribeiro/ Atuação e dramaturgia: Cida Falabella e Mônica Ribeiro/ Direção: Cida Falabella /Iluminação: Cristiano Araújo / Edição e projeção de vídeo: Rogério Coelho

Local: Funarte MG – Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG

Sexta e sábado às 20h
Domingo às 19h

Ingresso: R$10,00 (inteira) – R$5,00 (meia)

Informações ao público:

31 3213.3084

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *