Projeto A.E.T realiza oficina em Fortaleza

Estão abertas as inscrições para mais uma oficina do projeto A.E.T. [Ativador de Espacialidades Temporárias], contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição. Desta vez, o curso será realizado em Fortaleza (CE), de 19 a 22 de junho. Os participantes vão aprender a usar a ferramenta digital e a desenvolver propostas para uso temporário de espaços diversos, além de estratégias para viabilizar suas ideias. Voltada para artistas, atores, dançarinos, arquitetos, geógrafos, estudantes, e também aberta a interessados nas formas de produção do espaço urbano, a oficina é gratuita e possui 20 vagas.

O projeto já passou pelas capitais Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Palmas, Brasília e Salvador respectivamente. As oficinas são ministradas pelo autor do projeto, o artista visual Breno Silva.

A proposta é que o A.E.T funcione como um site, uma plataforma virtual destinada a aproximar pessoas com propostas de ocupação, colaboradores e financiadores das iniciativas, além de donos de espaços, como terrenos vagos, construções abandonadas, casas que não estejam ocupadas, garagens; enfim locais que possam ser transformados, temporariamente, em áreas de lazer, festas, bibliotecas, apresentações artísticas e outras possibilidades relacionadas à arte.

Projeto A.E.T. [Ativador de Espacialidades Temporárias]
Contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição

Programação de junho

Dia 19 (quarta-feira) – Apresentação do A.E.T. Desenvolvimento e implantação das propostas para as ocupações urbanas experimentais pela cidade.
Das 19h às 21h – Dança no Andar de Cima – Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1.523 – Entrada pela Rua Marechal Rondon

Dia 20 (quinta-feira) – Desenvolvimento e implantação das propostas para as ocupações urbanas experimentais pela cidade.
Das 19h às 21h – Dança no Andar de Cima – Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1.523 – Entrada pela Rua Marechal Rondon

Dia 21 (sexta-feira) – Desenvolvimento e implantação das propostas para as ocupações urbanas experimentais pela cidade.
Horário e local a combinar com os grupos

Dia 22 (sábado) –  Apresentação e debate sobre os resultados e desdobramentos dos trabalhos.
Horário e local a combinar com os grupos

Sobre o ministrante da oficina

Breno Silva é artista visual, arquiteto e urbanista e professor em escolas de arquitetura. Realiza trabalhos colaborativos em artes promovendo situações urbanas experimentais como Lotes Vagos: Ação Coletiva de Ocupação Experimental (2005 – B.H., 2008- Fortaleza) http://lotevago.blogspot.com.br/ ; vídeos e exposições como Panorama da arte brasileira – Itinerâncias Itinerários –  MAM-SP (2011-SP); cursos livres e workshops sobre outras perspectivas de usos para as cidades como Espacialidad de la experiência (2012 – México D.F.) http://limitesmexico.blogspot.mx;  palestras, debates e publicações sobre ocupações urbanas experimentais. Coordena a plataforma a.e.t. .Doutorando em Processos urbanos contemporâneos – PPGAU-UFBA.

Inscrições e informações aqui

Mais informações através do e-mail: ativadorcontato@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *