Jussara Miller dança Adélia Prado na Funarte São Paulo

Solo "Cá entre Nós", só até domingo (30) na Funarte SP. Foto: Christian Laszlo

Apenas no fim de semana de 28 a 30 de junho de 2013 (sexta, sábado e domingo), a bailarina, coreógrafa e pesquisadora Jussara Miller interpreta seu espetáculo solo “Cá entre Nós”, livremente inspirado na obra de Adélia Prado, com direção e cenografia de Norberto Presta e fotografia de Christian Laszlo.

Duas vezes contemplada pelo prêmio Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (ProAC 2010 e ProAC Circulação-2012), a coreografia traça estados corporais a partir do lirismo da escritora e poetisa mineira, em diálogo com o cenário e as imagens projetadas no espaço. O jogo de percepções alcançado é uma construção poética em movimento, ou, segundo Jussara, “um vai e vem de sensações que se derramam numa fluidez poética em relação ao instante ao vivo”.

O projeto Conexões, contemplado pelo Edital de Ocupação da Sala Renée Gumiel / 2013, estará até dezembro no Complexo Cultural Funarte São Paulo com uma agenda de ações combinadas que buscam disseminar a dança contemporânea e promover o acesso do público a esta linguagem.

Sobre Jussara Miller – Jussara Miller é bailarina, coreógrafa, e professora doutora na técnica Klauss Vianna, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É autora dos livros: “A Escuta do Corpo” e “Qual é o corpo que dança?” (Editora Summus). Atualmente, Jussara reside na cidade de Campinas (SP), onde desde 2001 dirige o Salão do Movimento, um espaço destinado à pesquisa e criação em dança.

Sobre Adélia Prado – Adélia Luzia Prado de Freitas nasceu na cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, em dezembro de 1935. Poeta, romancista, contista e autora de histórias infantis, escreveu seus primeiros versos aos 15 anos, em 1950 – mesmo ano em que termina os estudos ginasiais e entra para a Escola Normal. Começa a dar aulas em 1955 e, dez anos mais tarde, inicia o curso de filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Divinópolis. Algumas obras: “Bagagem” (1976), “O Coração Disparado” (poemas, 1978), “Solte os Cachorros” (contos, 1979) e “Cacos para um Vitral” (romance, 1980), “Quando eu era Pequena” (infantojuvenil, 2006).

Projeto Conexões
Contemplado com o edital de ocupação da Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural da Funarte São Paulo/2013. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177
Direção e idealização: Amaury Cacciacarro Filho e Adriana Grechi | Encontros: Lucía Yáñez | Produção: Fernando Dourado e Guilherme Elias | Colaboração: Erika Fortunato | Ação entorno: Vera de Oliveira |Ilustração: Estevan Pelli | Técnica: Santa Luz. Mais informações: www.conexoesdanca.com

Espetáculo: “Cá entre Nós”
De 28 a 30 de junho | Sexta, às 20h; sábado e domingo, às 19h

Concepção, criação e interpretação: Jussara Miller (Campinas, SP)
Direção, dramaturgia e cenografia: Norberto Presta
Fotografia-audiovisual: Christian Laszlo
Recomendação etária: livre |Duração: 50min
Ingressos: R$5 (meia: R$2,50). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *