Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia: divulgados os finalistas

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, nesta quarta-feira, 17 de julho, os quatro textos brasileiros finalistas da primeira etapa do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva/2013. São eles: “Diálogo. Três Mulheres” (pseudônimo: Flor de Lotus),  “Luiz Gama ou o Diabo Coxo” (pseudônimo: Mário Garcia), “Lembranças do Paraíso” (pseudônimo: Eurípedes da Silva) e “Nosso Elevado Nível de Vida” ( pseudônimo: Jack Bitter).

Os textos foram avaliados pela comissão de seleção, formada por Angela Leite Lopes, Maurício Gonçalves e Ricardo Kosoviski, que julgou os seguintes critérios: estrutura do texto; tema e linguagem; originalidade; potencial de montagem; consistência. O prazo para interpor recurso é de dois dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado desta fase.

Na próxima etapa, os finalistas brasileiros vão integrar, juntamente com os quatro textos portugueses selecionados pelo Camões Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa, a relação final de candidatos ao Prêmio.

Acesse aqui o edital e demais documentos referentes ao Prêmio

Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva/2013
Realização
Brasil: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Portugal: Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, I.P.

Mais informações: teatro@funarte.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *