Show ‘Brasília: seis por três’ mostra influências da música brasiliense, na Sala Funarte

Cartaz

Três duos apresentam o show Brasília: seis por três, na Sala Funarte Sidney Miller, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, com entrada gratuita. O show faz parte de uma circulação nacional, com apresentações pelo Nordeste, Sudeste e Sul do país. Os artistas, que são de diferentes gerações, formações e trajetórias, com grande influência no meio musical brasiliense, possuem CD’s gravados e vão apresentá-los nessa turnê. Esse show do Rio de Janeiro faz parte do Projeto Música na Cidade, da Funarte.

Daniel Sarkis e Jorge Brasil (violões) são o Duo Mandrágora. Ele surgiu em Brasília há 13 anos, com a proposta de difundir a música instrumental de qualidade. A marca de seu repertório é marcado pelas próprias composições, numa mistura de suavidade e força, e obras de vários outros músicos. Os instrumentistas comentam que “traduzem nos acordes e na expressão dos sons que experimentam no instrumento, os próprios anseios e inquietações”.

O duo formado por Júnior Ferreira e Vitor Angeleas (acordeão e bandolim), apresenta um trabalho que caminha entre a tradição e modernidade, com influências de Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Pixinguinha e Astor Piazzolla, entre outros. A ideia da dupla é contribuir para a popularização de uma proposta de obras instrumentais, entre o erudito e o popular, o local, o regional e o nacional, com elementos de música mundial.

O duo que reúne Oswaldo Amorim e Paulo André (violão e guitarra), apresentou no CD Na Estrada – o “retrato sonoro” dos 15 anos de sua trajetória musical, no Brasil e no exterior – com apresentações no Equador, na Rússia e Nova York. De volta à terra natal, em 2003, recomeçaram um trabalho que representa e traduz a experiência artística do grupo, compartilhada ao longo dos anos. Esse histórico inclui apresentações nos mais diversos locais e participações em projetos, além de oficinas, que os músicos ministram dentro e fora de Brasília.

Projeto Música na Cidade

Show Brasília: seis por três

Dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro
Quarta, Quinta e Sexta, às 18h30

Três duos: Duo Mandrágora, Daniel Sarkis e Jorge Brasil; Oswaldo Amorim e Paulo André; Júnior Ferreira e Vítor Angeleas

Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, nº 16 – Centro

Entrada Franca
Classificação Etária: Livre

Mais informações
(21) 2279-8601 – Centro da Música
A Bilheteria abre às 15h. Telefone: (21) 2279-8087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *