Grupo Os Crespos apresenta-se na Funarte SP

Espetáculo 'Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas'. Foto: divulgação.

A partir de 20 de novembro, o grupo Os Crespos apresenta, na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo Cultural Funarte São Paulo, o espetáculo Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas. A peça fica em cartaz às quartas e quintas-feiras, às 21h, até o dia 19 de dezembro. A companhia fará também apresentações nos dias 21 e 22 de dezembro, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

No espetáculo, mulheres negras são flagradas em seus cotidianos e suas vidas são expostas ao público, “revelando verdades privadas de uma afetividade soterrada”. A proposta do trabalho é “elaborar um discurso poético que discuta o lugar dos negros na sociedade atual”.

Os Crespos é um coletivo teatral, composto por atores negros, que realiza pesquisas cênica e audiovisual, além de promover debates e intervenções públicas. Formado na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP, está em atividade desde 2005. O grupo constrói seu discurso poético a partir da pesquisa sobre a situação do negro brasileiro na sociedade contemporânea e sobre seus desdobramentos históricos.

Sala Arquimedes Ribeiro – Complexo Cultural Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Tel. (11) 3662 5177

Espetáculo: Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas
De 20 de novembro a 19 de dezembro | Quartas e quintas, às 21h
Dias 21 e 22 de dezembro | Sábado, às 20h; domingo, às 19h
Com Dani Rocha, Darília Lilbé, Dirce Thomaz, Maria Dirce Couto, Nádia Bittencourt e DJ Dani Nega | Direção de Lucelia Sergio | Codireção de Sidney Santiago Kuanza | Dramaturgia de Cidinha da Silva e Os Crespos | Ficha técnica: Eneida de Souza, Mayara Mascarenhas, Ricardo Silva, Miriam Bezerra, Renata Martins, Flávia Rios, Luciane Ramos, Roniel Felipe, Ana Paula Leonc, Rodrigo Kenan, Guilherme Funari, Wanderley Wagner da Silva, Will Damas, Agnaldo Nicoletie e 7 Fronteiras Comunicação.
Recomendação etária: 12 anos. Duração: 80 minutos.
Ingressos: R$ 15 (meia: R$ 7,50). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *