Projeto ‘Música no Capanema’ leva à Sala Funarte artistas de diversos estilos

Sala Funarte Sidney Miller

A partir do dia 4 de dezembro de 2013, o Projeto Música no Capanema traz à Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro, um pouco da diversidade musical brasileira,  sempre às 18h30, com entrada franca. Fazem parte do programa artistas dos mais variados estilos. A pauta foi aberta com o show Geraldo Azevedo – Voz e violão. O projeto, que oferece uma programação de excelência, comemora os 35 anos da Sala Funarte. A distribuição de senhas começa às 18h, na bilheteria.

O Projeto Música no Capanema vai esquentar a programação musical do centro do Rio, direcionado aos mais diversos públicos, tendo como marca o ecletismo. Os shows são de variados estilos, do jazz, à mpb, passando pelo hip hop e pelas linguagens mais tradicionais.

No dia 5, quinta, o grupo Descendo a Serra, com Participação de Mart’nália, vai mostrar o que a Serrinha tem de melhor, com toda a sua bagagem cultural, que valoriza os mestres do samba, mesclados com as raízes do jongo. No dia 6, e a vez de Nise Palhares, conhecida pelo sucesso no programa Ídolos2010. Ela vai apresentar Tributo a Cássia Eller. No dia 11, quarta-feira, o Tono, com sua sonoridade brasileira contemporânea, mas sem fronteiras, lança seu mais novo CD, Aquário. Na quinta, dia 12, é a vez de Davi Moraes (filho de Moraes Moreira) e sua banda. Na sexta (13), o Bondesom faz a despedida da sua turnê Procurando Lola, rompendo barreiras entre os ritmos afro-latinos; os brasileiros; o jazz; e outros, em composições autorais instrumentais.

No dia 18, quarta, o hip hop toma conta da festa, com o MC Marechal, conhecido no rap “freestyle” e seu improviso e pela festa Zoeira Hip-Hop, na Lapa dos anos 1990, berço de muitos artistas, hoje consagrados. A pauta de dezembro termina no dia 20, sexta, quando Moraes Moreira volta à Sala com Davi Moraes, “onde os laços paternos e musicais se juntam em nome da boa música” – dizem os artistas –  com parcerias inéditas de grandes clássicos da música brasileira, e dos Novos Baianos.

Com o projeto Música no Capanema, a Fundação Nacional de Artes pretende manter vivo e atuante o tradicional espaço da Sala Funarte Sidney Miller – pois o cenário artístico tem cada vez mais necessidade de salas direcionadas à música. O espaço foi revitalizado e está pronta a oferecer, nessa ação, um panorama eclético da música brasileira. Além de comemorar os 35 anos da Sala, o projeto presta  justa homenagem ao Palácio Gustavo Capanema, edifício histórico, marco do modernismo brasileiro, reconhecido mundialmente.

Geraldo Azevedo abriu a programação, com o show Voz & Violão, no dia 4 de dezembro.  A casa lotou. Mais de 230 pessoas cantaram junto com o artista, se emocionaram e dançaram ao som dos seus sucessos – alguns em parceria com Alceu Valença, Zé Ramalho e outros – além de um trecho em homenagem aos cem anos de Vinícius de Moraes.

ATENÇÃO: HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS NA BILHETERIA, A PARTIR DAS 18H. SHOWS SUJEITOS A LOTAÇÃO.

Projeto Música no Capanema

Agenda – dezembro 2013

4/12 – Geraldo Azevedo – Voz e violão

5/12 – Descendo a Serra – Participação Mart’nália

6/12 – Nise Palhares – Tributo a Cássia Eller

11/12 – Tono – Lançamento do Cd Aquário

12/12 – Davi Moraes e Banda

13/12 – Bondesom – Despedida da turnê Procurando Lola

18/12 – MC Marechal – Hip Hop

20/12 – Moraes Moreira e Davi Moraes – No Show pai e filho

ENTRADA FRANCA

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
Tel. (21) 2279 8601

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Horário: sempre às 18h30

Tel.: (21) 2279-8087 (Bilheteria)