Show do ‘Grupo Descendo a Serra’ com Mart’nália lota a Sala Sidney Miller

O Grupo Descendo a Serra e a cantora Mart’nália levantaram a plateia no segundo dia do projeto Música no Capanema, na noite desta quinta-feira (5/12),  na Sala Funarte Sidney Miller, Centro do Rio. No repertório de Mart’nália estavam músicas de Clara Nunes (Conto de Areia) e de seu pai, Martinho da Vila. Já o Grupo Descendo a Serra, formado pelo quarteto Hamilton Oliveira, o Fofão da Serrinha (cavaco e voz), Claudio Brito (percussão), Thiaguinho da Serrinha (bandolim) e Adriano Furtado (violão de sete cordas), mostrou o que a Serrinha tem de melhor: samba e jongo.

Prestigiaram o show o presidente da Funarte,  Guti Fraga; a diretora do Centro da Música, Renata Monteiro; o diretor do Centro de Artes Cênicas, Antonio Gilberto; o coordenador de Música Popular, Claudio Guimarães; o coordenador de Administração e Planejamento, Paulo Grijó; a coordenadora de Comunicação Social, Camilla Pereira; a secretária da presidência Ana Amélia Veloso; entre outros servidores.

Até o dia 20 de dezembro, o Projeto Música no Capanema leva à Sala Sidney Miller artistas representativos dos mais variados estilos, em uma programação de excelência. Os shows com artistas dos mais variados estilos, do jazz, à MPB, passando pelo hip-hop e pelas linguagens mais tradicionais, ocorrem sempre às 18h30, com entrada gratuita. Realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o projeto comemora os 35 anos da inauguração da Sala Sidney Miller e presta homenagem ao Palácio Gustavo Capanema.

Leia mais (Geraldo Azevedo fez o show de abertura)

Programação – Hoje, dia 6 (sexta-feira), é a vez de Nise Palhares – conhecida pelo sucesso no programa Ídolos 2010 – no show em Tributo a Cássia Eller. No dia 11, quarta-feira, o Tono lança seu mais novo CD, Aquário. Na quinta, dia 12, é a vez de Davi Moraes e sua banda. Na sexta (13), o Bondesom faz a despedida da sua turnê Procurando Lola, com músicas instrumentais autorais. No dia 18 (quarta), o hip-hop toma conta da festa, com o MC Marechal, conhecido no rap “freestyle” e seu improviso e pela festa Zoeira Hip-Hop da Lapa, no Rio. No dia 20, se apresentam Moraes Moreira e Davi Moraes.

Com esse projeto, a Fundação Nacional de Artes pretende manter vivo e atuante o tradicional espaço da Sala Funarte Sidney Miller – pois o cenário artístico tem cada vez mais necessidade de salas direcionadas à música. O espaço foi revitalizado e está pronta a oferecer, nessa ação, um panorama eclético da música brasileira. Além de comemorar os 35 anos da Sala, o projeto presta  justa homenagem ao Palácio Gustavo Capanema, edifício histórico, marco do modernismo brasileiro, reconhecido mundialmente.

LEIA MAIS AQUI SOBRE O PROJETO E ACESSE A PROGRAMAÇÃO

Sala Funarte Sidney Miller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *