Cia Os Crespos encerra temporada na Funarte SP

´´Ultimos dias de "Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas", na Funarte SP. Foto: divulgação

O coletivo teatral paulistano Os Crespos, formado apenas por atores-pesquisadores negros, despede-se dia 22 de dezembro de 2013, domingo, do Complexo Cultural Funarte São Paulo, com a peça Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas.

Em temporada na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo desde 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), o espetáculo foi criado a partir de entrevistas com 55 mulheres afrodescendentes, de várias idades e classes sociais, e traduz o cotidiano revelado por elas em relação a questões como violência, família, casamento e sexo. Na definição do grupo, a peça traz à tona “verdades privadas de uma afetividade soterrada”, comprometida desde o tempo da escravidão, e oferece a proposta de “um discurso poético que discuta o lugar dos negros na sociedade atual”.

A Cia. Os Crespos está em atividade desde 2005, e formou-se a partir de um grupo de estudos da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/ECA/USP), inicialmente com o nome de Cia Filhos de Olorum. Contemplado em 2013 com o Prêmio Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, o coletivo dedica-se à pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas.

Espetáculo: Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas
Dia 19 de dezembro | Quinta, às 21h
Dias 21 e 22 de dezembro | Sábado, às 20h; domingo, às 19h

Com: Dani Rocha, Darília Lilbé, Dirce Thomaz, Maria Dirce Couto, Nádia Bittencourt e DJ Dani Nega | Direção: Lucelia Sergio | Codireção: Sidney Santiago Kuanza | Dramaturgia: Cidinha da Silva e Os Crespos | Ficha técnica: Eneida de Souza, Mayara Mascarenhas, Ricardo Silva, Miriam Bezerra, Renata Martins, Flávia Rios, Luciane Ramos, Roniel Felipe, Ana Paula Leonc, Rodrigo Kenan, Guilherme Funari, Wanderley Wagner da Silva, Will Damas, Agnaldo Nicoletie
Recomendação etária: 12 anos | Duração: 80min | Ingressos: R$15 (meia: R$7,50). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Sala Arquimedes Ribeiro – Complexo Cultural Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Tel. (11) 3662 5177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *