Socorro Lira faz show na Sala Guiomar Novaes (SP)

Socorro Lira e a delicadeza da canção na Funarte SP. Foto: Patrícia Ribeiro

Acompanhada do violão, a compositora, cantora e instrumentista Socorro Lira apresenta-se dia 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira, na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo. A artista traz ao público paulistano o show Minha canção, em que ela interpreta faixas do álbum Singelo tratado sobre a delicadeza (2012) e de outros seis CDs autorais.

A música como uma forma de interiorização e de leveza é a ideia que dá tom ao espetáculo – e também às treze composições reunidas no CD Singelo tratado sobre a delicadeza, que contou com arranjos de Jorge Ribbas e participação do cantor carioca João Pinheiro.

Com profundas raízes no sertão da Paraíba, onde nasceu, Socorro Lira militou em movimentos acadêmicos, sociais e populares, estudou violão no Departamento de Artes da Universidade Federal da Paraíba e formou-se em Psicologia Social pela Universidade Estadual da Paraíba. Em 2008, ela ingressa na literatura e publica seu primeiro livro de poesias, Aquarelar.

O lançamento do CD Lua Bonita – Zé do Norte 100 anos, em 2011, em homenagem ao músico também paraibano Alfredo Ricardo do Nascimento, o Zé do Norte (1908-1979), rendeu a Socorro Lira o título de melhor cantora na categoria regional do 23º Prêmio da Música Brasileira – uma das mais tradicionais premiações do gênero, criada em 1987. A seu lado, participaram das gravações Vanja Orico, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Paulo Medeiros e Sandra Belê.

Recentemente, Socorro Lira lançou dois novos discos: O Samba do Rei do Baião (2013), com canções raras de Luiz Gonzaga e o acompanhamento de Oswaldinho do Acordeon, e Entre Águas e Desertos (2014), ambientado na Amazônia, com regravações de Vital Farias (Saga da Amazônia), Cátia de França (Porque é da natureza) e uma parceria sua com o escritor angolano José Eduardo Agualusa. Outros CDs da compositora são Cores do Atlântico (2010), No terreiro da casa de Mãe Joana (2008), As Liras pedem Socorro (2007), Intersecção – A linha e o ponto (2006), Cantigas de bem-querer (2003) e Cantigas (2001).
 
Show: Minha canção
Dia 5 de fevereiro | Quarta-feira, às 20h

Com: Socorro Lira
Duração: Cerca de 60min| Recomendação etária: livre
Ingressos: R$20 (meia: R$10). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Um ingresso por pessoa. Pagamento apenas em dinheiro ou cheque

Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3662-5177

Mais informações: www.socorrolira.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *