Época de Ouro faz show gratuito, no dia 3 de fevereiro, na Sala Funarte, no Rio

Época de Ouro - Foto: Divulgação Rádio MEC FM

No show que apresenta na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, às 17h, na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio, o conjunto Época de Ouro leva ao público um repertório bem variado, com músicas de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros compositores. A apresentação semanal faz parte do projeto Música no Capanema, realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte. O evento é transmitido ao vivo pela Rádio Nacional AM (1.130KHz), através do Programa Época de Ouro.

No repertório do show estão as músicas Alma brasileira – Fernando Magalhães; Relaxado – Damásio Batista Filho; Pretencioso – Benedito Lacerda; Por que sonhar – Jacob do Bandolim; Saliente – Jacob do Bandolim; Ciumento – Jacob do Bandolim; Cabuloso – Jacob do Bandolim; Gorgulho – Benedito Lacerda; Léia – Benedito Lacerda; Ísis – Benedito Lacerda; Sagrado amor – Ney Oreste e Russo do Pandeiro; Romance de uma valsa – Rubens Leal Brito; Rosário de Lágrimas – Benedito Lacerda e Jorge Faraj; Com amor não se brinca – Nola; Não posso mais – Pixinguinha; Apanhei-te cavaquinho – Ernesto Nazareth; André de sapato novo – André Vitor Corrêa; Aguenta seu Fulgêncio – Lourenço Lamartine; Saudade do Guará – Bonfíglio de Oliveira e Arranca toco – Jaime Florence.

A entrada é gratuita. No dia do show, a partir das 15h,  os convites estarão disponíveis na bilheteria da Sala Funarte.

Sobre o Conjunto Época de Ouro

Formado no Rio de Janeiro, o Época de Ouro teve grande importância no chamado movimento de resistência do choro, na década de 1960, quando a bossa nova reinava quase absoluta no cenário musical brasileiro. Com o falecimento de seu fundador, Jacob do Bandolim, em agosto de 1969, alguns dos compromissos do grupo foram adiados e o conjunto somente retomou suas atividades, em 1973, com o convite de Paulinho da Viola  para participar do espetáculo ‘Sarau’, no Teatro da Lagoa, na Zona Sul carioca. Foi desta experiência que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, e todo um movimento no país que buscava dar maior visibilidade a esse gênero musical.

Atualmente, o conjunto é formado por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão).

Toda segunda-feira, das 17h às 19h, a Sala Funarte Sidney Miller recebe o Época de Ouro e seus convidados, no programa do Conjunto, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional e apresentado por Cristiano Menezes. No show desta segunda (3/02), o grupo irá se apresentar sozinho. A utilização do espaço resulta de uma parceria entre a Funarte e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Antes, a atração era realizada no auditório da Rádio Nacional, que passa por reforma.

Serviço:

Projeto Música no Capanema, show do Conjunto Época de Ouro

Entrada gratuita

Segunda-feira, 3 de fevereiro, às 17h
Classificação indicativa: 12 anos

Sala Funarte Sidney Miller – Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa nº 16 (térreo) – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Tels: (21) 2279-8087 (bilheteria)

Convites disponíveis a partir das 15h, na bilheteria

Realização: Rádio Nacional AM – RJ/ Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
Parceria: Fundação Nacional de Artes – Funarte

Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
(21) 2279-8601

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *