Governo da Espanha oferece bolsas na área cultural

O Governo da Espanha lançou convocatórias para bolsas de estudo para formação, na esfera da cultura. Como parte do programa, A Fundação Endesa concede bolsas em nove grandes instituições do país, que atuam na área de patrimônio cultural – ligadas ao Ministério da Educação, Cultura e Desporto espanhol – . As inscrições via internet deverão ser apresentadas até o dia 3 de abril, às 19h. Já o prazo para recebimento de inscrições pelo correio termina no dia 4.

A Embaixada da Espanha no Brasil informa que os candidatos às “Becas Endesa para Iberoamérica de Patrimônio Cultural” devem ter curso superior e ter nascido depois de 1º de janeiro de 1984. No programa da Fundação, estão disponíveis o nove bolsas, cada uma com nove meses de duração. uma em cada instituição, a saber: Biblioteca Nacional de España; Filmoteca Espahola; Instituto do Patrimônio Cultural da Espanha; Museu Nacional de Antropologia; Museu do Traje; Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia; Museu Thyssen-Bornemisza (Fundação Colección Thyssen-Bornemisza); Fundação Lázaro Galdiano; e Museu do Prado.

Os contemplados receberão, como benefício, nove mensalidades de mil Euros (com desconto de imposto de renda); uma ajuda de viagem e instalação, no valor de € 1.800; além de “seguro médico não farmacêutico”. O calendário do programa começa no dia 1º de outubro de 2014 e termina no dia 30 de junho de 2015.

O programa de bolsas da Fundação Endesa é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Ministerio da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou pelo correio.

Prazos para inscrições
Via internet: até 3 de abril, às 19h
Via postal: recebimento até dia 4 de abril

Para mais informações, convocatória e procedimentos para inscrição, consulte a página do Ministério da Educação, Cultura e Desporto da Espanha, no seguinte endereço eletrônico:
http://www.mcu.es/becas/FundacionEndesa2014.html

Como informa a convocatória, o candidato deve enviar, juntamente com o pedido de inscrição, “fotocópia do passaporte ou documento de identidade nacional, certificação escolar pessoal completa; curriculum vitae e “documentos de apoio”; e “projeto de trabalho a ser feito na instituição espanhola de escolha”.

Para contatos e mais informações sobre outras bolsas e subvenções do Governo Espanhol, acesse:
http://www.mcu.es/becasAyudasSubvenciones/inicioBecasAyudasSubvenciones.html