Pretinho da Serrinha agita o projeto ‘Música no Capanema’, na Sala Funarte, no Rio

Compositor, arranjador e instrumentista, Pretinho da Serrinha comandou o show desta quinta-feira, 10 de abril, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio. No repertório, sucessos das parcerias com Seu Jorge, Gabriel Moura, Leandro Fab, Pierre Aderne e Roge. Entre as músicas mais conhecidas do público Burguesinha, Amiga da Minha Mulher, Mina do Condomínio e Alma de Guerreiro, gravadas por Seu Jorge.

Criado no Morro da Serrinha, em Madureira, no Rio de Janeiro, Ângelo Vítor Simplício da Silva ganhou o apelido “Pretinho” por causa da música A banda do Zé Pretinho, de Jorge Ben Jor, que ele adorava. Apontado, atualmente, como um dos grandes nomes do samba, ele já trabalhou com artistas como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Marcelo D2, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Lulu Santos e Teresa Cristina.

A apresentação integra o projeto ‘Música no Capanema’, realizado pela Funarte e que traz ao público shows gratuitos de artistas dos mais variados estilos, de quarta a sexta, sempre às 18h30, na Sala Sidney Miller. Encerrando a programação desta semana, quem se apresenta, nesta sexta-feira, 11 de abril, é a cantora Wanda Sá, uma das mais importantes intérpretes da bossa nova. O show Isso É Bossa Nova celebra os 50 anos de carreira da artista. Wanda abre a noite com Desafinado, o clássico de Tom Jobim e Newton Mendonça. Depois, conta e canta um pouco da trajetória da bossa nova, movimento que mudou a música brasileira, ainda no final dos anos 1950. Sábado em Copacabana e Saudade da Bahia (Dorival Caymmi); Samba da Bênção e Consolação (Baden Powell e Vinicius de Moraes); Água de Beber e Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) são alguns dos clássicos que estão no repertório. Para comemorar os 50 anos de profissão, Wanda Sá gravou um DVD, que teve a participação da diva do jazz americano Jane Monheit, Dori Caymmi, Marcos Valle, Roberto Menescal e João Donato, a ser lançado em julho de 2014. E, no dia 16 de abril, quarta-feira, o rapper Emicida é a atração do ‘Música no Capanema’ com o show O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui.

Projeto Música no Capanema

Próximas atrações

11/04 – Wanda Sá – Isso É Bossa Nova

16/04 – Emicida – O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui

ENTRADA FRANCA

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música
(21) 2279 8601

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, nº 16, térreo
Palácio Gustavo Capanema
Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Horário: sempre às 18h30
Bilheteria: (21) 2279-8087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *