De volta ao palco da Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, Marcos Suzano se apresenta ao lado de Alex Meirelles e Maurício Negão. No show, na próxima quarta, 20 de agosto, às 18h30, o trio faz um som que mistura elementos de música eletrônica e eletroacústica, mas que tem como base os ritmos afro-brasileiros. A ideia é mostrar que qualquer fonte sonora – de um sintetizador a uma baixela de aço inox, de um canto de pássaro raro a ondas curtas de rádio, de um computador a uma calota de automóvel – pode se transformar em música. Também de volta à Sala Funarte, Mart’nália faz dois shows, nos dias 21 e 22 de agosto, quinta e sexta-feira. A programação é gratuita e faz parte do projeto ‘Música no Capanema’, da Fundação Nacional de Artes – Funarte. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes do início dos espetáculos.
No show do dia 20, Marcos Suzano Trio apresenta ao público o seguinte repertório: Yoroshiku Onegaeshimasu; Desentope Batucada; Junglesamba; Pandemonium e Ragga 2004, todas de autoria de Marcos Suzano; além de outras em parceria como Nosso Bumba (Marcos Suzano /Alex Meirelles/ Paulo Moura); O Assalto (Alex Meirelles / Paulo Moura / Paulo Muylaert) e, ainda, composições de Alex Meirelles como Buzuaki; O Outro Lado e Candoz. De formação erudita e popular, os músicos atuam como solistas e como acompanhantes de artistas tanto do Brasil quanto do exterior. Como acompanhantes, deram sua colaboração a projetos de Sting, Gilberto Gil, Paulo Moura, Martinho Da Vila, Cidade Negra, Nara Leão, Elizeth Cardoso, entre outros nomes da música .
Nos dias 21 e 22, Mart’nália apresenta ao público as músicas de seu mais recente trabalho ‘Mart’nália em Samba’. O DVD gravado ao vivo no Imperator, no Rio, tem lançamento previsto para setembro. No repertório, sambas de todas as vertentes. Mestre Marçal, Dona Ivone Lara, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa e Arlindo Cruz são alguns dos compositores que Mart’nália vai interpretar, além do pai, Martinho da Vila. No show estão músicas como Peço a Deus (Mestre Marçal); Pé do meu samba (Caetano Veloso); Ela é minha cara (Ronaldo Bastos e Celso Fonseca); Cabide (Ana Carolina); Boto meu povo na rua (Acyr Marques, Arlindo Cruz e Ronaldinho); Mas quem disse que eu te esqueço (Ivone Lara e Herminio B.de Carvalho); Acreditar (Ivone lara e Delcio Carvalho); Sorriso negro (Adilson Barbado, Jair de Carvalho e Jorge Portela); Coração em desalinho (Monarco e Ratinho); Pra que chorar (Baden Powell e Vinicius de Moraes); Casa 1 (Monsueto); Volta por cima (Paulo Vanzolini); Saudosa Maloca (refrão) (Adoniran Barbosa); Maracangalha (Dorival Caymmi); Chiclete com banana (Gordurinha e Amira Castilho); Quero Ver Quarta-Feira (Emicida); Sem compromisso (Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro); Deixa a menina (Chico Buarque); Quem te viu quem te vê (Chico Buarque); Feitiço da Vila (Noel Rosa/Vadico); Carol ou Clarisse (Rodrigo Lampreia e Beto Landau); Sinto lhe dizer (Moska); Avião (Djavan); Samba a dois (Marcelo Camello); Beija, me beija, me beija (Martinho da Vila); Casa de bamba (Martinho da Vila); Nhem nhem nhem (Martinho da Vila e Cabana); Segure Tudo (Martinho da Vila); Roda de ciranda (Martinho da Vila); Madalena do Jucú (Martinho da Vila) e, no bis, Chega (Mat’nália e Mombaça) e Pra Mart’nália (Fred Camacho e Agrião). ‘Mart’nália em Samba!’ é o quarto DVD de Mart’nália, que tem também nove CDs gravados.
Sobre o projeto ‘Música no Capanema’
Lançado em dezembro de 2013 pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, o projeto ‘Música no Capanema’ realiza, semanalmente, shows de artistas dos mais variados estilos, sempre no horário das 18h30 e com entrada gratuita. Ainda no mês de agosto, se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller: Creme Crackers, no dia 27; Novíssimos, dia 28; e Rodrigo Maranhão, dia 29.
‘Música no Capanema’
Programação
20 (quarta) – Marcos Suzano – ‘Marcos Suzano Trio’
21(quinta) e 22 (sexta) – Mart’nália – ‘Mart’nália em Samba!’
27 (quarta) – Creme Crackers – ‘Mais um Ontem Outra Vez’
28 (quinta) – Novíssimos
29 (sexta) – Rodrigo Maranhão – Pré-lançamento do CD Itinerário
Horário: sempre às 18h30
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, térreo – Palácio Gustavo Capanema – Rio de Janeiro (RJ)
Bilheteria: (21) 2279-8087
ENTRADA FRANCA
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música: (21) 2279 8601