Nesta terça-feira, 26 de agosto, a Sala Nordeste da Funarte, no Recife (PE), vai receber a Mostra “La Gran Serpiente”, da artista Pernambucana Beta Ferralc, radicada no Uruguai. Pela primeira vez no Brasil, a exposição, que já esteve em cartaz na cidade de Montevidéu (Uruguai), ficará aberta à visitação até 12 de setembro, de segunda a sexta e aos domingos.
Na obra, Ferralc captura através do seu olhar interior uma serpente que apenas se pode ver através de um véu. A serpente representada em movimento cíclico e contínuo circula entre horizontes, e desenha marcas que, ao estarem superpostas, ocultam e ao mesmo tempo aumentam as possibilidades de leitura da obra.
“Quanta água o universo de Beta move. Água fértil em que a imaginação fantástica da artista navega, submerge, emerge, passeia por paisagens desconhecidas, às vezes desconcertantes. Montevidéu ampliou a visão cósmica da artista e sua capacidade de dialogar com nossas alegrias, tristezas, certezas e perplexidades. Suas formas e cores proporcionam um grande enriquecimento de nossa humanidade”, afirma o artista Urian Agria de Souza.
A Sala Nordeste da Funarte fica localizada na Sede da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC).
Serviço:
Mostra “La Gran Serpiente ”
Abertura: dia 26 de agosto de 2014
Horário: 19h
Local: Sala Nordeste da Funarte
Rua Bom Jesus, 237 – Bairro do Recife – Recife/PE
Visitação: até 12 de setembro de 2014
Horários : 10h às 18h – segunda a sexta / das 15h às 18h – domingo