A relação de projetos selecionados no edital Microprojetos Mais Cultura, no Estado da Bahia, já está disponível para consulta. Jovens de 211 municípios do semiárido baiano foram beneficiados pelo edital. Ao todo serão destinados R$ 3 milhões para financiar os 243 projetos contemplados. Com o objetivo de promover a diversidade cultural do semiárido por meio do financiamento não reembolsável de projetos de artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais, o Microprojetos Mais Cultura contempla atividades nas mais diversas linguagens, tendo como beneficiários ou proponentes jovens entre 17 e 29 anos.
O Microprojetos Mais Cultura é uma ação coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). Com investimento total de R$ 13,5 milhões, o projeto conta com parceria do Banco do Nordeste (BNB), do do Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e das secretarias de Cultura dos onze estados que integram a região do semiárido – Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.
Na Bahia, a iniciativa é desenvolvida em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, através da Superintendência de Cultura (Sudecult); e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), com o apoio do Banco do Nordeste (BNB), por meio do Instituto Nordeste Cidadania (INEC).