Na semana das crianças, a Funarte MG recebe uma atração especial: o Teatro de Sombras, com o espetáculo infantil “O Menino Mutante”. Integrante da “Mostra Minas”, que traz produções do interior para a capital, O Menino Mutante, da Cia Gustavo Noronha, de Poços de Caldas, será apresentado de 9 a 12 de outubro, em duas sessões para alunos de escolas públicas (quinta, às 15h30, e sexta, às 9h30) e duas para o público em geral (sábado e domingo, às 16h). A atração faz parte do projeto “Ocupação 3.0 – De Lá pra Cá”, da Cia. Drástica de Artes Cênicas, contemplado no Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2014.
No espetáculo, Pedrinho é um menino capaz de se transformar em tudo o que quiser só com o poder da imaginação. Criado a partir do teatro de sombras contemporâneo, O Menino Mutante é uma livre adaptação do livro homônimo de Mauro Sérgio Fernandes.
Gustavo Noronha é diretor, ator, manipulador, bonequeiro, e integra o Grupo Giramundo Teatro de Bonecos desde 1989. É arquiteto urbanista, formando na UFMG. Em 2001 criou os “Bonecos Gigantes de Brazópolis”, os “Sucanecos”, o Grupo GPTo de Cataguases, e em 2012 a Casa dos Bonecos em Poços de Caldas
O projeto “Ocupação 3.0 – De Lá pra Cá” oferece, até novembro, programação formada por espetáculos de teatro, dança, circo e performance, com atrações do interior, estreias de produções locais e nacionais, mostras, oficinas, seminários.
SERVIÇO
O Menino Mutante (Cia Gustavo Noronha – Poços de Caldas)
Teatro Infantil
Gênero: Teatro de Sombras
Projeto contemplado no Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG/2014
Data: 9 a 12 de outubro
Quinta, às 15h30h; sexta, às 9h30 (reservadas para alunos de escolas públicas); sábado e domingo, às 16h (público em geral)
Classificação indicativa: livre
Duração: 45min
R$ 5 (inteira) | R$ 2,50 (meia entrada)
Local: Galpão 3 da Funarte MG
Rua Januária 68 – Floresta
Ficha Técnica
Direção: Gustavo Noronha
Texto Original: Mauro Sérgio Fernandes
Adaptação para teatro de sombras: Gustavo Noronha
Música original: Adriano Cunha
Manipulação: Gustavo Noronha, Claudia Arcanjo, Rodrigo Sereno e Paulo Bernardo
Construção de bonecos e vozes: GPTo Teatro de Bonecos e Gustavo Noronha
Cenotécnico: Cláudio Guedes
Técnico de luz: Gustavo Noronha
Edição trilha sonora: Rafael Du Valle
Produção: Instituto Francisca de Sousa Peixoto, Companhia Industrial Cataguases e Quati Produções