A banda Ballet abre a programação deste fim de semana no Galpão 1 da Funarte MG, em Belo Horizonte. Em única apresentação, nesta sexta, dia 7 de outubro, às 20h, o grupo vai tocar o repertório do disco ‘Desconstruindo Nazaré’, lançado em 2006. Mas a banda promete também surpresas sonoras para agradar os velhos fãs e os novos ouvintes. Formado em 2003, o Ballet é uma banda de punk rock curto e grosso minimalista, e faz parte da vanguarda instrumental da capital mineira.
No sábado, dia 8 de novembro, serão dois shows, às 19h e às 21h, com a banda paulistana Vespas Mandarinas. Formada por Chuck Hipolitho (guitarra e voz), Thadeu Meneghini (guitarra e voz), André Dea (bateria) e Flavio Guarnieri (baixo), a banda lança em BH seu disco de estreia, intitulado ‘Animal Nacional’. O álbum tem 12 faixas e, dentre elas, “Cobra de Vidro”, já conhecida pelos fãs. Em certos momentos, o repertório é literário e romântico e, em outros momentos, ríspido e crítico, contando com novas e antigas parcerias musicais. Uma delas foi a contribuição do compositor Adalberto Rabelo Filho, da banda Judas, um dos grandes letristas dessa geração; e outra, a participação intelectual de Fábio Cascadura, da banda baiana Cascadura.
A banda Valv sobe ao palco no domingo, 9 de novembro, às 19h. O grupo, que surgiu em 2000, lançou no ano seguinte um EP pelo midsummer madness – [mm 56] Ammonite e, em 2003, voltou aos estúdios para iniciar o processo de gravação do primeiro álbum, The Sense of Movement (midsummer madness, 2004). Formado por Alessandro (guitarra e voz), Daniel (baixo), Luciano (guitarra) e Alexandre (bateria), todos egressos de bandas conhecidas de Belo Horizonte, como Vellocet, No Hands, Mr. Rude e Dreadfull, o Valv já começou com uma experiência de palco acima da média das bandas novatas. Com este EP e esta experiência, foram três anos de divulgação no circuito alternativo brasileiro e no exterior. Em 2013, Felipe Ghiroto assume o baixo e a banda inicia o processo de composição de novo material, a ser apresentado na Funarte MG.
A programação faz parte do projeto Circuito Cultural Brasil Diverso, selecionado por edital para ocupar, até novembro, o Galpão 1 da Funarte MG.
Serviço:
Shows na Funarte MG
Circuito Cultural Brasil Diverso – projeto contemplado no Edital de Ocupação do Galpão 1 da Funarte MG
Ballet (MG)
7 de novembro, sexta, às 20h
Vespas Mandarinas (SP)
8 de novembro, sábado, às 19h e às 21h (duas apresentações)
Valv (MG)
9 de novembro, domingo, às 19h
Funarte MG
Rua Januária, 68 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Ingressos: R$5 (meia) e R$10 (inteira)
OBS¹: A venda dos ingressos ocorrerá apenas uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria da Funarte
OBS²: Ingressos sujeitos à disponibilidade do teatro (140 lugares)