Bem-vindos à Funarte do século 21

Sérgio Mamberti
Presidente da Funarte

Temos o orgulho de apresentar o Portal das Artes, nova ferramenta de comunicação do setor cultural, com preciosas relíquias do Centro de Documentação (Cedoc) e do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF) da Funarte, entre muitas outras novidades.

Estamos lançando também um conjunto de 24 livros sobre temas tão diversos quanto a história do choro, a obra de Angel Vianna, Villa-Lobos e Cildo Meireles. As Edições Funarte 2009 formam, em conjunto, um pequeno inventário da cultura brasileira. Esperamos com isso preencher lacunas na literatura sobre arte no Brasil, oferecendo aos leitores a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre artes visuais, teatro, dança, circo e música.

Esses produtos chegam ao público por ocasião do encerramento de um período particularmente importante para nós, em que completo o meu primeiro ano à frente da Funarte. Foram muitos os desafios e, para vencê-los, pudemos contar com a intensa participação da minha equipe, dos servidores e de toda a classe artística. Compartilho com todos vocês a comemoração de um ano de muito trabalho em que, juntos, vislumbramos a Funarte do século 21.

Com votos de boas festas e um feliz 2010, desejo a todos uma ótima navegação e uma excelente leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *