Funarte SP abriga espetáculo circense ‘Xuleta, mon amour’

Gyuliana Duarte em 'Xuleta, mon amour'. Foto: Marco Aurelio

A Ocupação do riso ao choro, que traz este ano espetáculos e oficinas circenses à Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte São Paulo, realiza nestas quinta e sexta-feiras, 4 e 5 de dezembro de 2014, apresentações do primeiro espetáculo solo da atriz Gyuliana Duarte (MG) e sua palhaça Xuleta.

Xuleta, mon amour fala, com a sutileza e a comicidade características da linguagem circense, de assuntos diretamente vinculados ao universo feminino, como a imposição de padrões estéticos e a solidão. Temas como a pressão social para atingir um falso ideal de beleza e a conquista de uma cara-metade – aquele “outro lado da laranja” – são abordados de forma divertida, crítica e transformadora.

A direção do espetáculo é de Vera Abbud, palhaça pioneira do Projeto Doutores da Alegria, que também deu origem, há mais de dez anos, à palhaça Xuleta. Gyuliana Duarte é graduada pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO), onde foi bolsista do Programa de Formação, Pesquisa e Extensão Enfermaria do Riso, coordenado por Ana Achcar. Ingressou, em 2007, no Doutores da Alegria, e é fundadora e coordenadora artística do Instituto Hahaha, organização não governamental de Belo Horizonte (MG) que nasceu dentro daquele projeto com o objetivo de levar saúde e alegria a ambientes hospitalares e empresariais.

Ocupação Do riso ao choro, da Família Campari
Projeto contemplado com edital público da Funarte em 2014
Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte SP. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP

Espetáculo Xuleta, mon amour
Dias 4 e 5 de dezembro | Quinta e sexta, às 19h30

Com: Gyuliana Duarte | Direção: Vera Abbud
Duração: 50min | Recomendação etária: 12 anos
Ingressos: R$10 (meia: R$5). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *