‘Microprojetos Mais Cultura’: divulgados resultados do Piauí e de Alagoas

O Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) anunciaram o resultado dos editais Microprojetos Mais Cultura do Piauí e de Alagoas. Foram selecionadas 196 propostas, sendo 121 do semiárido piauense e 75 do semiárido alagoano. Os contemplados vão receber, juntos, a verba de R$ 2,4 milhões. O número total de projetos inscritos nos dois estados chegou a 441, com 278 municípios participantes.

O objetivo do Microprojetos Mais Cultura é promover a diversidade cultural do semiárido por meio do financiamento não reembolsável de projetos de artistas, grupos artísticos independentes e produtores culturais da região. As iniciativas contempladas, nas mais diversas linguagens, têm como beneficiários ou proponentes jovens entre 17 e 29 anos. Seis segmentos estão sendo atendidos pela ação: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual e artes integradas.

Ação coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC) e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Microprojetos Mais Cultura conta com um investimento total de R$ 13,5 milhões. O projeto é realizado em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), Inec e secretarias de Cultura dos onze estados que integram a região do semiárido – Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais e Espírito Santo.

A lista dos projetos contemplados está disponível também nos sites do Ministério da Cultura, no link Editais e Premiações, Programa Mais Cultura, da Funceb, do BNB e do INEC.

>> Lista de projetos selecionados PI
>>
Edital Microprojetos Mais Cultural PI

>>
Lista de projetos selecionados AL
>> Edital Microprojetos Mais Cultural AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *