Divulgadas datas e locais das Assembleias Estaduais Setoriais de Música

De 6 a 25 de janeiro de 2010 serão realizadas Assembleias Estaduais Setoriais de Música em todo o país. A Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) convoca os agentes da cadeia produtiva/criativa da música (artistas, produtores/empresários, mediadores sociais, educadores musicais, entre outros) a participarem do encontro. Serão eleitos três delegados que farão parte da Pré-Conferência Setorial de Música. Dezessete estados e o Distrito Federal já divulgaram a data e local de suas assembleias estaduais (ver quadro abaixo).

Os membros da sociedade civil interessados em se candidatar a delegados das Pré-Conferências Setoriais de Música durante as Assembleias Setoriais Estaduais e Distrital devem fazer o registro de sua candidatura em formulário disponibilizado no site do CNPC até a data de realização das mesmas. Os delegados eleitos deverão postar, até 31 de janeiro de 2010, os documentos exigidos na Resolução nº 2, para concluir sua habilitação.

As Pré-Conferências Setoriais de Cultura terão como objetivo discutir os temas da II CNC e diretrizes para planos setoriais, além de eleger os delegados setoriais para a etapa nacional da II CNC e os membros dos Colegiados Setoriais constituídos no âmbito do CNPC para o mandato 2010/2011. As plenárias serão compostas por representantes do poder público, pelos Colegiados Setoriais e por 81 delegados da sociedade civil, sendo três de cada estado e um do Distrito Federal.

II Conferência Nacional de Cultura – Em Março de 2010 ocorrerá a II Conferência Nacional de Cultura (II CNC). Serão propostas estratégias para implementação, acompanhamento e avaliação do Plano Nacional de Cultura (PNC) e recomendações, metodologias de participação, diretrizes e conceitos para subsidiar a elaboração dos planos municipais, estaduais, regionais e setoriais de Cultura. O regimento da II CNC prevê a realização de Pré-Conferências de cada setor artístico em fevereiro de 2010.

>> Veja a apresentação sobre as Pré-Conferências Setoriais de Cultura

Informações:
Centro de Música/Funarte
Tel: 21 22798107
www.cultura.gov.br/cnpc

Datas e locais das Assembleias Estaduais Setoriais de Música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *