O jovem cantor e compositor paulistano Márcio Lugó comemora domingo (26), com show especial na Funarte São Paulo, um ano do início da turnê de seu segundo projeto solo, Liberdade Aparente (2013). O álbum segue a visão crítica da sociedade que já havia pautado o primeiro CD do artista, Desacelera(2010).
As composições de Liberdade Aparente ganharam forma ao longo de um ano dedicado à análise – realista, mas não pessimista – das mudanças de estilo de vida nos últimos anos, ou seja, “a sustentabilidade versus a necessidade de urbanização das grandes metrópoles, que fez com que as pessoas atentassem para adaptações de seu cotidiano”, adverte Márcio Lugó.
Liberdade Aparente conquistou lugar no ranking 100 Melhores da Música Brasileira em 2013, editado pelo site de crítica musical Embrulhador. O trabalho não dispensa canções de fundo romântico, como Pra Durar, Sonhei e Tsunami. Mas é, essencialmente, um convite à reflexão sobre os desacertos da sociedade contemporânea, que na opinião do músico torna-se cada vez mais “limitada e limitadora”.
No show da Funarte, Lugó será acompanhado por Bruno Marques (bateria), Diego Aquino (baixo elétrico) e Rafa Moraes (guitarra), que também é o produtor do CD.
Show: Liberdade Aparente
Dia 26 de abril | Domingo, às 18h
Com Márcio Lugó | Bateria: Bruno Marques | Baixo elétrico: Diego Aquino | Guitarra: Rafa Moraes | Produção: Flávio Guaraná
Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. Um ingresso por pessoa
Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177