Situação dos grupos da Bahia e do Brasil é debatida em Salvador

O diretor do Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Leonardo Lessa, participa do debate sobre a situação dos grupos de teatro na Bahia e no Brasil, na quinta, 30 de abril, em Salvador (BA). A convite do Vilavox, grupo de teatro baiano, Lessa dividirá a mesa de discussão com Fernanda Tourinho, diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos, representantes de órgãos de fomento e apoio às artes vinculados aos governos estadual e municipal, respectivamente.  O evento será realizado das 14h às 17h, no Espaço Xisto Bahia, com entrada franca e distribuição gratuita da nova revista Vox da Cena.

Com o debate Teatro de Grupo: modos de produção e gestão, fomento, financiamento e redes, o Vilavox, que promove o evento, quer ampliar a discussão sobre diversos aspectos da cadeia produtiva dos grupos de teatro no país, analisando o momento presente e refletindo sobre possíveis rumos de sobrevivência. Entre os participantes estão atores-gestores de grupos como Ói Nóis Aqui Traveiz (RS) e Clowns de Shakespeare (RN). Na ocasião, o grupo baiano, que comemora em abril seus 14 anos de atividades ininterruptas, irá distribuir gratuitamente a terceira edição de sua revista Vox da Cena, que traz depoimento de 18 grupos, atuantes em diferentes regiões e com estratégias diversas para manter-se em cena.

Saiba mais

http://www.cultura.ba.gov.br/2015/04/27/vilavox-comemora-14-anos-com-lancamento-de-revista-e-debate-sobre-teatro-de-grupo/