Jota Erre e convidados fazem show na Funarte SP

Jota Erre: show "como tem ser", na Sala Guiomar Novaes. Foto: divulgação

A Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo vai abrigar nesta sexta-feira, 8 de maio, um encontro de notáveis da cena musical brasileira. Quem faz o show é o percussionista, baixista, cantor e compositor Jota Erre, que ainda traz para o palco a cantora e atriz Dandara e o intérprete goiano Rubi – acompanhado do guitarrista Estevan Sinkovitz.

Pernambucano de Abreu e Lima, Ronaldo Rodrigues de Andrade Júnior – o Jota Erre – começou a tocar aos 11 anos de idade ao lado dos pais, também músicos. Aos 21, já estava em São Paulo, cidade onde formaria a banda Patuá Tronxo, com o músico, seu conterrâneo e amigo, Jessé Santo. Jota Erre foi compositor da Orquestra Mundana, de Carlinhos Antunes, e comandou o vocal e a bateria do coletivo Grooveria Eletroacústica, com quem gravou o CD Avenida Brasil.

Com Jair Oliveira, o percussionista participou da gravação do CD Simples, em 2006, e do CD Sambazz, quatro anos depois. Em 2010, foi o produtor e o bateirista do CD Esse, de Jessé Santo. Seu primeiro disco individual, Por Extenso, saiu dois anos mais tarde, com quase todas as faixas compostas por Jessé Santo. Entre as boas surpresas do álbum está For You, cantada em dueto com Dandara. Para esta sexta-feira na Funarte, o músico promete um show “do jeito que tem de ser”.

Como Jota Erre, a cantora e atriz Dandara também começou sua trajetória bem antes de chegar à adolescência: tinha 10 anos quando subiu ao palco pela primeira vez. Desde então, já gravou, tocou e foi dirigida por produtores, músicos e diretores de destaque na música e no teatro, como Swami Jr, Guilherme Kastrup, Mauricio Caruso e Marcelo Lazzaratto. Em 2010 Dandara gravou seu primeiro EP, Eu sou Assim, produzido por Mauricio Caruso. Em 2012 gravou com o produtor alemão Markus Popp os discos Calidostópia! e VOA lançados na Europa, Estados Unidos e Japão. É parceira de Paulo Monarco no espetáculo musical Dois Tempos de um Lugar, que estreou em 2013 com turnê pelo Rio de Janeiro, São Paulo e interior paulista. No Brasil, já foi premiada em mais de 20 festivais e mostras de música como Fampop (1º lugar em 2013), Botucanto (1º lugar e Melhor Intérprete em 2012), Festival de Música de Ilha Solteira (1º lugar em 2010 e 2013) e Prêmio Musique Estadão.

Outra participação será a do cantor Rubi, que chega à Funarte acompanhado do guitarrista Estevan Sinkovitz. Goiano de nascimento e radicado em São Paulo desde 1992, Rubi já dividiu palco com Elza Soares, Vânia Bastos, Zélia Duncan e Chico César, além de outros grandes nomes da música brasileira. O cantor lançou seu primeiro CD, Rubi, em 1998, com músicas de Chico César, Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro e Arrigo Barnabé, entre outros. Em 2005 gravou o álbum Infinito Portátil, e no mesmo ano conquistou o 1º lugar (pelo júri popular) e o 3º lugar (pelo júri oficial) no 8º Prêmio Visa MPB. Em 2007, Rubi lançou seu terceiro CD, Paisagem Humana, e em 2012 saiu em turnê com o espetáculo Consigo.

Show com Jota Erre e convidados
Dia 8 de maio | Sexta-feira, 20h
Classificação etária: livre
Ingressos: R$20 (meia: R$10). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *