Bartolomeu convida Wilson Sukorski para aula pública (SP)

Compositor e performer multimídia Wilson Sukorski fala ao público do Arena. Foto: Otávio Donasci

Todas as últimas quartas-feiras do mês, a Ocupação Arena Urbana Bartolomeu – De Onde Viemos, para Onde Voltamos convida um artista para ministrar aula pública sobre um tema de realce dentro de sua especialidade.

Em outubro, o encontro no Teatro de Arena é com Wilson Sukorski, um dos pioneiros da música eletrônica, da música digital e da multimídia brasileira. Graduado em composição e regência pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), Wilson falará sobre Os Prisioneiros do Romantismo.

Pesquisador, compositor, músico eletrônico e performer multimídia, o convidado desta semana foi diretor artístico dos grupos de improvisação livre oTaodoMinf, Jê e Orquestra de laptops. Envolvido com a música desde os seis anos de idade, Sukorski desenvolveu sua carreira dedicando-se a diferentes projetos e direções: performance musical, composição erudita, media art e sistemas de composição automática. Sua carreira registra trabalhos com lutheria experimental, música eletrônica ao vivo, instalações sonoras e de arte pública, concertos via streaming com participantes de todo o mundo, música de câmara e obras vocais e orquestrais.

Wilson Sukorski é criador e produtor de conteúdos musicais para rádio, vídeo e cinema, além de designer e construtor de instrumentos musicais inusitados e pesquisador em áudio digital. Compõe para cinema, vídeos experimentais, instalações artísticas e novas mídias, e realiza shows e performances mono band no Brasil e no exterior.

As aulas públicas no Teatro de Arena estão dentro do projeto Quartas Abertas da ocupação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Teatro Hip Hop, selecionado por edital público da Funarte para promover atividades artísticas e culturais naquele espaço durante o ano de 2015. As quartas-feiras, na ocupação do Arena, são sempre reservadas a atividades gratuitas para o diálogo e a troca de experiências sobre o processo de criação.

Ocupação Arena Urbana Bartolomeu – De Onde Viemos, para Onde Voltamos
Projeto contemplado por edital público da Funarte para o Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Aula Pública: Os Prisioneiros do Romantismo
Dia 28 de outubro | Quarta-feira, às 20h

Com: Wilson Sukorski

Duração: 120min | Classificação etária: livre

Entrada franca

Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque. Tel. (11) 3256-9463

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *