Em cartaz no Teatro Cacilda Becker, na Zona Sul do Rio, de 13 a 15 de novembro, o espetáculo Memórias em improvisos reúne no palco os irmãos Marcos e Karina Souza. Ele, ao piano, executa a trilha sonora da montagem e ela, através da dança/teatro, faz suas interpretações de acordo com a música e suas emoções. A programação faz parte do projeto Muito Além da Dança, que ocupa o espaço da Funarte.
A peça é inspirada no texto “Memória de hospital”, escrito por Chico Mário, compositor e pai dos intérpretes. O conto foi escrito no período em que ele esteve internado. Chico era hemofílico e contraiu o vírus HIV em uma transfusão de sangue. Sua vontade de viver e paixão pela vida são os motivos e a inspiração para os improvisadores que, a cada espetáculo, criam momentos únicos desse “jogo inesperado”. O espetáculo traz um misto de movimentos, sons e interpretações e o resultado artístico vai além do encontro afetivo entre pai e filhos.
Ficha técnica
Roteiro e direção: Chico Pelúcio
Piano e direção musical: Marcos Souza
Teatro/dança e coreografia: Karina Souza
Figurino e objetos de cena: Ana Luisa Santos
Iluminação: Wladmir Medeiros
SERVIÇO
Dança
Memórias em improvisos
Dias 13, 14 e 15 de novembro – sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Capacidade: 70 lugares
Duração: 60 min
Classificação etária: Livre
Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado, Rio de Janeiro (Acesso ao palco facilitado para deficientes físicos. Próximo à Estação Largo do Machado do Metrô)
Telefone: (21) 2265-9933