“Incerto Instante” apresenta dança, poesia e artes visuais em Belo Horizonte (MG)

Laboratório da Cena Funarte MG - Divulgação

Com o intuito de aproximar o público do artista e das ações que resultaram na criação de seu projeto, a bailarina Marise Dinis e o poeta Ailtom Gobira apresentam o Incerto Instante, na Funarte MG, dia 20 de novembro, às 15h. O encontro intitulado Sala Aberta pretende abrir um diálogo sobre processos criativos no qual as estratégias, reflexões e incertezas serão compartilhadas com a plateia. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a 35 pessoas. Os interessados devem retirar suas senhas com até 1h de antecedência na bilheteria da instituição. A atividade faz parte do programa Laboratório da Cena Funarte MG 2015.

A estrutura do trabalho de Marise Dinis e Ailtom Gobira se constitui de breves rodadas de experimentação da improvisação em dança e poesia num formato que se concretiza pela impressão do movimento e da palavra no espaço. Um músico convidado cria paisagens sonoras a partir do que foi construído pela dupla de artistas, compondo também instantaneamente a partir dos registros de sua percepção no campo sonoro.

Sobre o projeto Incerto Instante
De março a setembro de 2014, os artistas Marise Dinis e Ailtom Gobira buscaram experimentar algo em torno da composição instantânea. Diversos encontros semanais contribuíram para ativar provocações, leituras, imagens, palavras, gestos e movimentos que foram lançados no tempo e no espaço. Dessas experimentações foi vislumbrado um caminho para a realização de um projeto maior, de instalação coreográfica que envolveria, além da dança e da poesia, também as artes visuais. Sala Aberta é o compartilhamento dessa primeira etapa de experimento em torno da improvisação, partindo da trajetória dos artistas envolvidos.

Serviço:

Incerto Instante apresenta “Sala Aberta”: Um diálogo sobre processos criativos onde as estratégias, reflexões e incertezas serão compartilhadas com o público

Com a bailarina Marise Dinis e o poeta Ailtom Gobira

Dia 20 de novembro, às 15h
Entrada gratuita (retirada de senhas com 1h de antecedência)
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Vagas: 35

Local: Funarte MG – Rua Januária, 68, Centro – Belo Horizonte, Minas Gerais (MG)


Esta atividade integra o programa Laboratório da Cena Funarte MG 2015